Velejadora pernambucana é campeã do Sul-Americano de 420 feminino

0
1334

O Cabanga deu mais um grande passo de consolidação na Vela Jovem. No último sábado (20) o, a velejadora Marina da Fonte, formando dupla com a baiana Marina Arndt, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de 420 feminino, no Rio de Janeiro. Além de serem campeãs, as atletas também terminaram com o vice-campeonato na classificação geral do torneio. Na mesma classe, Roberto Cardoso e Gabriel Souza terminaram em 17º.

A competição internacional também foi realizada para a classe 29er com outros grandes resultados para o Cabanga. Tiago Monteiro e Vinícius Oliveira foram vice-campeões sul-americanos no geral. Enquanto Ludmila Lira e Júlia Ollivier ficaram em 2º no feminino e também subiram ao pódio. Já Letícia Lira e Marina Vitória concluíram o torneio em 7º no feminino e 17º no geral.

A duplas Marina da Fonte e Marina Arndt e Ludmila Lida e Júlia Ollivier disputarão o Mundial da Juventude, em julho, na Polônia. Elas se classificaram após serem campeãs da Copa da Juventude, realizada em fevereiro, em Porto Alegre.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones