Britânica atinge recorde de pessoa mais velha a navegar em volta ao mundo

0
411

Aos 77 anos, a britânica Jeanne Socrates tornou-se na pessoa mais velha a navegar em volta do mundo, sem paradas ou assistência. Um recorde aplaudido por curiosos e velhos amigos. “Esta é uma das maiores viagens de todos os tempos. Uma mulher de 77 anos que enfrentou dificuldades incríveis durante esta viagem”, disse Steve Illman, amigo de Jeanne.

LEIA TAMBÉM

Nos últimos anos, Jeanne Sócrates fez várias tentativas para bater este recorde mas até agora tinha desistido por causa de ferimentos, mar agitado ou danos no barco. Quando chegou em terra firme, depois de quase um ano sozinha – ela passou mais 330 dias no mar -, a velejadora septuagenária não quis falar com os jornalistas, mas os amigos revelaram que à sua espera tinha uma noite e refeição luxuosas. A chegada aconteceu no Porto de Victoria, no Canadá.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Schaefer770