Velejador catarinense garante vaga no Pan-Americano de Lima

0
681
Foto: Divulgação

Campeão mundial e pan-americano de Sunfish, nos Jogos de Guadalajara-2011 (México), o velejador Matheus Dellagnelo, do Iate Clube de Santa Catarina, garantiu vaga na equipe pan-americana do Brasil para os Jogos de Lima, no Peru. A classificação do catarinense veio nas disputas do Sul-Americano finalizado neste domingo, em Paracas, mesmo local que sediará a competição de vela durante os jogos. Matheus voltou a velejar na classe que o consagrou a pouquíssimo tempo, mas mesmo assim mostrou que tem muita intimidade com o barco.

“É uma honra conquistar a vaga e poder representar o Brasil mais uma vez nos Jogos. O Pan-Americano foi o campeonato mais legal que eu já disputei e meu sonho é poder trazer uma segunda medalha ouro para o Brasil”, disse Matheus. “Ainda tenho muitas coisas para ajustar, preciso de mais horas no barco, pois fazia muito tempo que não competia de Sunfish”, acrescenta.

Quarto colocado no Sul-Americano, Matheus garantiu uma das seis vagas disponíveis para o Pan-Americano. Com 39 pontos perdidos, o velejador catarinense terminou a competição atrás do canadense, Luke Ramsey, medalha de bronze, e dos peruanos Jean Trazegnies, prata, e Renzo Sanguinete, ouro.

LEIA TAMBÉM
>>20ª Regata Náutica Caras premiará com equipamentos Raymarine
>>Lars Grael confirma presença na 20ª Regata Náutica Caras
>>20ª Regata Náutica Caras premiará os 20 primeiros inscritos em edição comemorativa

“O resultado foi muito bom, mas temos muitos ajustes para fazer. O peruano campeão (Renzo) andou muito bem e para superá-lo no Pan vou ter que treinar bastante. O bom é que muitas coisas saíram bem durante o campeonato, me senti bem nos popas e sinto que tenho muito para evoluir no barco. Acredito que dá para brigar por uma medalha e tentar buscar outro ouro para o Brasil”, encerra Matheus.

Após garantir classificação, Matheus junta-se a Bruno Fontes, também do Iate Clube de Santa Catarina, na equipe pan-americana. Os dois serão os representantes catarinenses na raia de Paracas. As regatas acontecem entre os dias 3 e 10 de agosto.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones