Veleiro na mata vira quarto em hostel de Ilhabela

0
876
Foto? Divulgação

Um hostel de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, resolveu oferecer uma nova – e diferenciada – opção aos seus hóspedes: um veleiro de 32 pés estacionado no meio da Mata Atlântica. “Assim como fizemos com a Kombi, que pegamos em um ferro velho e reformamos inteira, o barco passou por uma adaptação para ficar aconchegante e confortável”, conta Felipe Gamba, um dos sócios do Hostel da Vila.

O novo quarto é ideal para hospedar um casal, mas dá para ampliar essa capacidade para até quatro pessoas. Além disso, tem um espaço que pode ser usado como uma sala privativa. O veleiro está “estacionado” perto dos banheiros compartilhados do hostel, o que garante tranquilidade aos hóspedes que pagarão em média R$ 150 por uma noite, com direito a café da manhã.

Além desse veleiro estacionado na mata, o hostel oferece também a opção de hospedagem em um veleiro de 41 pés modelo FAST 410, considerado um clássico e um dos melhores construídos no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Essa opção hospeda até seis pessoas em um camarote de popa e outro de proa. As acomodações podem ser reservadas separadamente, para pernoite, mas também rola alugar o veleiro integralmente para viagens em família, expedições de surf, mergulho e pesquisa na região de Ilhabela e São Sebastião.

“Criamos essa opção para conseguir cobrir a ilha toda. Temos o hostel no Centro Histórico e na Vila do Bonete, uma praia quase deserta ao sul. Com esse veleiro cobrimos a outra praia distante, no lado leste da ilha, levando a galera até a baía de Castelhanos, com direito a mergulho e tudo mais”, finaliza Felipe.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.