Veleiro de expedição chileno é lançado após 2 anos de construção

0
1391

A KM Yachtbuilders acabada de lançar o modelo de expedição Pelagic 77. Seus dois mastros de carbono foram montados imediatamente após o lançamento e seu nome oficial agora é “Vinson da Antártica”, em homenagem à montanha mais alta do continente Antártico.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O modelo será usado para viagens fretadas de Puerto Williams, no sul do Chile, bem como para fins particulares e é uma propriedade de Nicolás Ibáñez Scott, empresário chileno.

O veleiro está em construção desde o verão de 2019. A primeira viagem será para a Noruega. Depois do verão, a tripulação planeja embarcar para a América do Sul, terminando em Puerto Williams, no Chile, o lugar habitado mais austral do mundo.

“Este veleiro de expedição baseia-se no sucesso do Pelagic Australis e foi concebido e projetado para viagens de expedição de alta latitude. Isso exige um alto nível de autossuficiência, facilidade prática durante a navegação e, claro, dada a filosofia Pelagic, sistemas simples que podem ser facilmente mantidos mesmo em áreas remotas sem ajuda de um especialista”, diz Skip Novak, que representa a Pelagic Yachts.

LEIA MAIS:

>> Grupo norueguês apresenta nova linha de iates pensada para aliar conforto e sustentabilidade

>> Estaleiro holandês apresenta megaiate ecológico de 308 pé

>> Tradicional estaleiro alemão apresenta lancha de 33 pés com motor de popa para passeios diurnos

O modelo conta com design moderno e dois mastros de carbono para que a área das velas seja distribuída e todos os sistemas, como guinchos e rolos de lança, ainda possam ser operados manualmente.

Com 150 hp, os dois motores Yanmar fornecem ampla potência, diz a KM Yachtbuilders. Existem seis camarotes duploes e dois banheiros e chuveiros comuns, tendo seu estilo do interior leve, com móveis de bambu.

Por Amanda Ligório, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Schaefer 660