Você conhece o veleiro do Batman? Veja a embarcação que participou do filme “The Dark Knight”

0
702
royal albatross

Se você já assistiu ao clássico “Batman”, sabe que, por trás da máscara, está o grande bilionário Bruce Wayne. Não é de se admirar que, dentre o patrimônio do personagem, esteja uma embarcação incrível. E foi exatamente o que o diretor Christopher Nolan retratou em uma das cenas.

O renomado diretor de cinema é o responsável por dirigir toda a trilogia de Batman — que inclui o “Batman Begins”, o “The Dark Knight” e o “The Dark Knight Rises”, em ordem. No filme em que o herói enfrenta o vilão Coringa, é impossível não reparar no enorme veleiro no qual navega: o Royal Albatross.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ancorado na orla de Sentosa, em Singapura, o Royal Albatross é um veleiro de luxo, com 4 mastros, 22 velas e mais de 200 cordas.

É um modelo de luxo Barquentine, ou seja, um barco a vela de três ou mais mastros, com velas dianteiras e traseiras em todos eles, com a exceção do mastro dianteiro, que é de cordame quadrado. Devido à redução das velas quadradas, exige menos tripulantes e tornou-se popular no Pacífico após sua introdução, por volta de 1830.

royal albatrossroyal albatrossroyal albatross

O veleiro é privado e opera no Resorts World Sentosa, na própria ilha de Sentosa. Possui três conveses e, apesar de ser um projeto luxuoso, foi inteiro desenhado para ter a aparência e operar como um galeão do velho mundo.

A embarcação nasceu em Chicago (EUA), no ano de 2001, com o nome de Windy II. Foi o primeiro Barquentine de 4 mastros certificado nos EUA desde 1920. Já em 2008, ele realizou uma viagem de mais de 15 mil quilômetros até chegar a Singapura, onde passou cerca de 5 anos sendo reformado, até se transformar no Royal Albatross. Atualmente, além das 22 velas, ele possui 650 metros quadrados de tela e mais de 60 000 luzes RGB.

royal albatrossroyal albatross

Leia também

» Titanic é registrado pela 1ª vez em 4K com uso de câmeras especiais. Veja como ele está

» Visita inusitada: vídeo mostra leão-marinho roubando peixes em lancha

» Já há peixes! Vídeo do Rio Pinheiros aumenta expectativas de despoluição

A mente por trás de todo esse conceito pós-reforma é Jim Barry, que também adaptou a mesma embarcação para a franquia de filmes “Piratas do Caribe”. O Royal Albatross é capaz de abrigar mais de 200 passageiros, além dos 149 tripulantes.

O barco possui casco de aço, deslocamento de 276 toneladas e comprimento de 47 metros (154 pés). Os mastros são de alumínio, e a propulsão se dá por um motor de 430 hp.

O Royal Albatross está disponível para aluguel particular dentro e fora das águas de Cingapura. Ele possui quatro camarotes queen-size, com banheiro privativo e um camarote king-size para o proprietário, acomodando um total de 10 pessoas por reserva.

Os hóspedes também podem desfrutar de brinquedos a bordo, incluindo sofisticadas instalações de mergulho. Ainda conta com um grande convés superior aberto e 3 palcos com sistemas de som profissionais para hospedar eventos e cerimônias. Também conta com fornos de pizza com lareira de pedra.

royal albatrossroyal albatrossroyal albatross

A Royal Albatross oferece aos clientes a opção de decorar o navio e até customizar as velas com logotipos que podem ser usados ​​durante seus eventos.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Tethys Yachts