Você conhece o veleiro do Batman? Veja a embarcação que participou do filme “The Dark Knight”

Por: Redação -
26/04/2021

Se você já assistiu ao clássico “Batman”, sabe que, por trás da máscara, está o grande bilionário Bruce Wayne. Não é de se admirar que, dentre o patrimônio do personagem, esteja uma embarcação incrível. E foi exatamente o que o diretor Christopher Nolan retratou em uma das cenas.

O renomado diretor de cinema é o responsável por dirigir toda a trilogia de Batman — que inclui o “Batman Begins”, o “The Dark Knight” e o “The Dark Knight Rises”, em ordem. No filme em que o herói enfrenta o vilão Coringa, é impossível não reparar no enorme veleiro no qual navega: o Royal Albatross.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Ancorado na orla de Sentosa, em Singapura, o Royal Albatross é um veleiro de luxo, com 4 mastros, 22 velas e mais de 200 cordas.

É um modelo de luxo Barquentine, ou seja, um barco a vela de três ou mais mastros, com velas dianteiras e traseiras em todos eles, com a exceção do mastro dianteiro, que é de cordame quadrado. Devido à redução das velas quadradas, exige menos tripulantes e tornou-se popular no Pacífico após sua introdução, por volta de 1830.

royal albatrossroyal albatrossroyal albatross

O veleiro é privado e opera no Resorts World Sentosa, na própria ilha de Sentosa. Possui três conveses e, apesar de ser um projeto luxuoso, foi inteiro desenhado para ter a aparência e operar como um galeão do velho mundo.

A embarcação nasceu em Chicago (EUA), no ano de 2001, com o nome de Windy II. Foi o primeiro Barquentine de 4 mastros certificado nos EUA desde 1920. Já em 2008, ele realizou uma viagem de mais de 15 mil quilômetros até chegar a Singapura, onde passou cerca de 5 anos sendo reformado, até se transformar no Royal Albatross. Atualmente, além das 22 velas, ele possui 650 metros quadrados de tela e mais de 60 000 luzes RGB.

royal albatrossroyal albatross

Leia também

» Titanic é registrado pela 1ª vez em 4K com uso de câmeras especiais. Veja como ele está

» Visita inusitada: vídeo mostra leão-marinho roubando peixes em lancha

» Já há peixes! Vídeo do Rio Pinheiros aumenta expectativas de despoluição

A mente por trás de todo esse conceito pós-reforma é Jim Barry, que também adaptou a mesma embarcação para a franquia de filmes “Piratas do Caribe”. O Royal Albatross é capaz de abrigar mais de 200 passageiros, além dos 149 tripulantes.

O barco possui casco de aço, deslocamento de 276 toneladas e comprimento de 47 metros (154 pés). Os mastros são de alumínio, e a propulsão se dá por um motor de 430 hp.

O Royal Albatross está disponível para aluguel particular dentro e fora das águas de Cingapura. Ele possui quatro camarotes queen-size, com banheiro privativo e um camarote king-size para o proprietário, acomodando um total de 10 pessoas por reserva.

Os hóspedes também podem desfrutar de brinquedos a bordo, incluindo sofisticadas instalações de mergulho. Ainda conta com um grande convés superior aberto e 3 palcos com sistemas de som profissionais para hospedar eventos e cerimônias. Também conta com fornos de pizza com lareira de pedra.

royal albatrossroyal albatrossroyal albatross

A Royal Albatross oferece aos clientes a opção de decorar o navio e até customizar as velas com logotipos que podem ser usados ​​durante seus eventos.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Confira um compilado com os mais de 60 barcos que estarão nas águas do Rio Boat Show 2024

    Iate, veleiros, catamarãs, lanchas e botes estarão atracados na Baía de Guanabara, de 28 de abril a 5 de maio

    Porsche exibe carros esportivos de luxo no Rio Boat Show 2024, incluindo sedã híbrido

    Com dois modelos, especialista em carros de luxo terá estande no famoso Espaço dos Desejos

    NÁUTICA Talks: em clima de Olimpíadas, CBVela explica sucesso do Brasil na vela

    Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela, e Luiz Guilherme, head de marketing da confederação, falarão sobre o tema no Rio Boat Show

    No NÁUTICA Talks, Guilherme Guimarães conta porque ilha no Caribe tornou-se o paraíso dos brasileiros

    Recifense que mora no local há mais de 20 anos vai contar tudo que quem pretende ir à ilha precisa saber; palestra acontece dentro do Rio Boat Show 2024

    No NÁUTICA Talks, Yuri Benites descortina turismo náutico no Lago de Itaipu

    Diretor de Turismo na Fundação PTI integra agenda de palestras durante o Rio Boat Show 2024