Vela em Ilhabela

Por: Redação -
13/06/2016

A caminho da sua sexta olimpíada como árbitro internacional de vela, o gaúcho Nelson Ilha confirmou sua participação na Semana de Vela de Ilhabela 2016, que acontece entre os dias 1º e 9 de julho, na função de velejador do barco Felciuno, um 31,5 pés, que medirá na classe ORC. O juiz já esteve na competição em Ilhabela em outras embarcações competindo e obviamente na função de gerente de regata, mas o ano de 2016 será especial pra ele. ”Sem dúvida será diferente de tudo que já fiz, mesmo que tenha experiência em administrar este tipo de projeto, estou bastante animado, especialmente pela qualidade do barco e da tripulação”, afirmou Ilha.

Sobre a mudança de função, Nelson Ilha disse “não querer nem pensar” por enquanto. O velejador e juiz
falou mais do projeto do Felciuno – nome em referência ao projetista e por ser o primeiro no Brasil. O barco foi construído no final de 2015 e é um desenho do renomado Umberto Felci. ”O barco é novo, pertence ao velejador solitário Raimundo Nascimento, um cruiser/racer muito bem construído, bastante fácil de velejar, com excelente conforto interno, apresentando boa performance velejando. Estamos bastante animados. É uma classe que pegou lá fora e tem tudo para pegar aqui também. Sem dúvida, a Semana de Vela de Ilhabela é o maior evento da vela de oceano da America do Sul e tem nível mundial”.

Nos jogos Rio 2016, Nelson Ilha será pela sexta vez consecutiva árbitro da competição. Sua estreia na função foi em Atlanta 1996. Em Barcelona 1992, o gaúcho foi correspondente de uma revista.

Quem quiser participar da Semana de Vela de Ilhabela, pode se inscrever no site oficial. Até 20 de junho, o custo será de R$ 320, por velejador. De 21 a 27 de junho, passa a ser de R$ 420. As tripulações dos veleiros que ficarem em seus clubes, em amarras próprias ou outros locais fora o Yacht Club de Ilhabela, terão 20% de desconto no valor da inscrição.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina