Veja 7 conselhos simples, mas que podem salvar o passeio com crianças a bordo

Por: Redação -
02/01/2018
Fotolia

Sair de barco com a família nos finais de semana é uma delícia, disso ninguém tem dúvidas. Mas, quando se tem crianças a bordo, é necessário ficar atento a mais detalhes para que todos consigam aproveitar o passeio. Por isso, NÁUTICA listou sete conselhos simples, mas que podem salvar o seu passeio com as crianças. Veja:

Planeje passeios curtos
Os passeios devem ser de curta distância e duração, para ninguém se entediar com muito tempo no mar. Além de ter, também, paradas frequentes em locais com sombra e água tranquila, o que toda criança gosta.

Cantinho para descansar
Dependendo de quanto tempo durar o passeio, é bem provável que, depois de brincar um tempão na água — o que cansa bastante —, as crianças queiram tirar um cochilo. Por isso, prepara um cantinho para os pequenos.

Redobre a segurança
Peque sempre pelo excesso. Obrigue-as a vestir coletes, ficar longe do painel da lancha e dos cabos dos veleiros, sentar enquanto o barco estiver em movimento e impedir que elas fiquem nas bordas e na proa.

Cuide da saúde deles
Não vacile quanto a exposição ao sol. Além disso, faça a criança beber bastante água, usar filtro solar e prefira sempre comidas leves (nada de salgadinhos), como frutas e sanduíches, desde que bem refrigerados.

Seja firme nas ordens
Se você for o comandante, imponha disciplina a bordo de forma bastante clara e autoritária. Isso irá impressionar as crianças e fará com que o respeitem. Só assim você poderá controlar, por exemplo, a hora que as crianças podem pular na água.

Primeiros socorros
Como ninguém está livre de surpresas, não custa saber como tratar os problemas infantis mais corriqueiros. Para isso, é fundamental uma boa caixa de primeiros socorros, com medicamentos para dor, febre, enjoo, alergia e material para curativos.

Crie atrações
Na água, é fácil divertir uma criança. Mesmo assim, leve sempre outra criança a bordo, para fazer companhia nas brincadeiras. E nunca esqueça de levar brinquedos, sendo alguns específicos para a água. É importante também entretê-los durante a navegação.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna

    NÁUTICA Talks terá papo com casal que sai de jet em busca de ondas gigantes

    Michelle de Bouillions e Ian Cosenza contarão como é viver essa experiência ao redor do mundo durante o Rio Boat Show 2024

    Barcos submersos há 7 mil anos já traziam tecnologias utilizadas até hoje

    Encontrados no fundo de um lago na Itália, barcos já carregavam consigo soluções náuticas modernas