VCat Boats promove primeiro encontro de pontoons do Brasil

0
6708

As águas da Represa de Guarapiranga, em São Paulo, foram palco do primeiro encontro de pontoons boats do Brasil – um tipo de barco com convés espaçoso e três cascos de alumínio, muito popular nos Estados Unidos.

Promovido pelo estaleiro paulista VCat Boats, único construtor em série especializado neste tipo de embarcação, o encontro reuniu, no último fim de semana, proprietários de quatro pontoons boats da marca, que navegaram tranquilamente pela represa durante todo o dia, com direito a curtir um lindo pôr do sol da capital paulista.

Na água, três modelos diferentes da marca: o mini pontoon Tico, de 10 pés, ideal para pescarias com até quatro pessoas em lagos, rios e represas, dois modelos Aurora 650, de 21,5 pés, com targa e capacidade para até 14 pessoas, e o pontoon Aurora 750, de 24,5 pés, com duplo deque (uma espécie de flybridge, que aumenta ainda mais o espaço a bordo), usado pela empresa VivantSP em passeios com grupos de pessoas na própria represa.

“O pontoon VCat é um tipo de barco que tem tudo a ver com os brasileiros. É mais espaçoso e confortável do que qualquer lancha de fibra do mesmo tamanho, além de ser prático e navegar bem”, afirma Benedito Prado Neto, fundador do estaleiro VCat Boats. “O pontoon veio para ficar. Nos Estados Unidos, por exemplo, é o barco que lidera as pesquisas de vendas entre os modelos equipados com motor de popa”, completa Neto.

O encontro, primeiro a reunir especialmente este tipo de barco em nossas águas, marcou também o expressivo número de 50 unidades entregues pelo estaleiro. “Desenvolvemos máquinas específicas para a construções dos pontoons VCat, que não usam madeira na estrutura, tornando-os ainda mais resistentes, seguros e duráveis, com qualidade semelhante aos feitos nos Estados Unidos”, explica Neto.

Fotos: @mrsanfilmes

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones