Vasco Vasconcellos Alfaiataria faz valer em cada peça o slogan “por uma vida sob medida”

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O tradicional Espaço dos Desejos, dedicado a lançamentos do mercado de luxo, este ano tem uma novidade, que vai fisgar aqueles que valorizam a alta costura masculina, ou alfaiataria personalizada. Trata-se da Vasco Vasconcellos Alfaiataria (VV), que tem ateliê na Alameda Gabriel Monteiro da Silva (nº 847), em São Paulo, e se destaca por confeccionar suas peças 100% a mão, que é o estilo de uma alfaiataria tradicional, chamada Full Canvas, caracterizado também pelo uso apenas de elementos naturais, como crina de cavalo, linho e algodão.

“Com o sistema Full Canvas, o produto não leva nenhum tipo de entretela colante. Todo trabalho é feito manualmente, dos pespontos aos caseados, passando pela colocação de forro”, conta Sergio Luizetto, um dos três sócios-proprietários da grife. “Isso agrega valor às peças, pela riqueza dos detalhes”, acrescenta.

São ternos, costumes, paletós, calças, enfim, todo guarda-roupa masculino. Nem é preciso dizer que se tratam de peças únicas, o que justifica o slogan da grife: por uma vida sob medida. “Isso é o que se chama de Bespoke”, explica Luizetto. Os calçados da VV merecem capítulo à parte: são da Carlos Santos, a conceituada grife portuguesa, e se destacam por serem confeccionados por uma técnica manual de costura e montagem chamada Goodyear Welted, de qualidade absolutamente superior.

A Vasco Vasconcellos é a única alfaiataria brasileira credenciada pela famosa Scabal, localizada na Savile Row, em Londres, e famosa por seus costumes confeccionados na Alemanha. Por lá são desenvolvidos alguns ternos da realeza britânica e dos homens mais poderosos e famosos do mundo, como Donald Trump, Justin Timberlake, David Beckham, Tom Cruise e Paul McCartney, entre outros notáveis.

Fotos: Matheus Fugazza

Como já é tradição no São Paulo Boat Show, o Espaço dos Desejos vem para coroar o evento com produtos dos sonhos, e em 2019 não poderia ser diferente. Em um ambiente de requinte e glamour, são expostos os mais cobiçados lançamentos do mercado de luxo, como automóveis, helicópteros, joias, roupas finas, óculos, eletrônicos de última geração e serviços personalizados, que mostram que elegância e inovação navegam juntos com os barcos de ponta do mundo náutico.

O maior salão náutico indoor da América Latina chega em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. São iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais para o público acompanhar até a terça-feira, 24 de setembro, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 tem organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

São Paulo Boat Show 2019
Data: De 19 a 24 de setembro
Local: São Paulo Expo
Horários: 19/9, das 15h às 22h
Dias de semana, das 13h às 22h
Fim de semana, das 12h às 22h
24/9, das 13h às 21h

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