Vai começar!

Por: Redação -
08/08/2016

A Equipe Brasileira de Vela disputa a partir de hoje os Jogos Olímpicos Rio 2016, na Baía de Guanabara. Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Patricia Freitas, na RS:X feminina; e Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina, serão os primeiros a levar seus barcos da Marina da Glória para a água. As regatas têm previsão de início às 13h, dependendo das condições de vento.

“A Equipe Brasileira é bem heterogênea, com velejadores muito experientes como o Robert Scheidt, o Bimba e a Fernanda Oliveira. E vários jovens com muito talento. Acho muito boa essa convivência dentro do grupo, principalmente com o Robert, um atleta com resultados expressivos e que passa muita confiança para a garotada”, disse o coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela, Torben Grael, dono de cinco medalhas olímpicas, entre elas dois ouros.

Robert Scheidt é o principal nome da equipe. Também com cinco medalhas olímpicas no currículo, sendo duas de ouro, o paulista de 43 anos vai para sua sexta participação nos Jogos com a chance de se tornar o primeiro atleta brasileiro tricampeão olímpico.

“Vou ficar satisfeito se conseguir chegar ao resultado que é o meu objetivo: uma medalha, não importa a cor. A medalha depende muito das circunstâncias, das adversidades da raia, de conseguir manter uma regularidade. São várias coisas que podem acontecer. O que você pode fazer é treinar da melhor forma possível”, afirma.

Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, Fernanda Decnop é uma estreante no maior evento esportivo do mundo. Já Bimba é um veterano, indo para sua quinta participação olímpica após ser campeão mundial em 2007 e tetracampeão pan-americano. Bicampeã pan-americana, Patricia Freitas compete pela terceira vez nos Jogos.

A cerimônia de abertura dos Jogos, que aconteceu na última sexta-feira, dia 5, emocionou, também, os fãs da vela. Torben Grael foi um dos escolhidos para levar a bandeira olímpica. Já Robert, teve a honra de fazer o juramento olímpico em nome de todos os atletas.

Foto: World Sailing/Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"