Grande nome da televisão brasileira, Carlos Nascimento constrói iate para navegar no Tietê

0
4585

Natural de Dois Córregos, no interior de São Paulo, o jornalista Carlos Nascimento — âncora do SBT Brasil — tem uma boa notícia: em breve será inaugurado nas águas do Tietê, o rio que corta a sua cidade, um iate de 141 pés (!), ou 47 metros de comprimento. Ostentação, excentricidade, mania de grandeza? Nada disso, até porque ele é uma pessoa de uma simplicidade enorme. Mas seu projeto é, sim, ambicioso.

Em fase de acabamento no estaleiro de Igaraçu do Tietê, o NM Homero Krähenbühl (este será o nome gravado no casco) será uma espécie de centro de convenções flutuante, que vai navegar na hidrovia Tietê Paraná, entre Barra Bonita e Bariri. Para isso, será equipado com dois restaurantes, três bares e um grande auditório, além de ambientes de convívio na proa e na popa e de um imenso flybridge, devidamente coberto.

“O objetivo é receber comitivas para participar de eventos flutuantes, explorando as belezas da natureza do Tietê”, afirma Nascimento. “Os encontros poderão ocorrer com o iate singrando as águas do rio, com toda a infraestrutura, como se os convidados estivessem em um hotel”, completa.

A quem se surpreende com sua iniciativa, Nascimento — que percorreu diversos países para conhecer o funcionamento das eclusas, cujos desníveis seu barco terá de vencer na hidrovia Tietê-Paraná — responde com seu jeito típico de homem do interior: “Eu sou do rio. Meus primeiros salários foram usados para comprar um bote piracicabano, em 1971. Antes de construir um barco, minha causa sempre foi a navegação fluvial. Meu avô, Júlio Chrisóstomo do Nascimento, dedicou a vida ao rio Piracicaba”, relembra Nascimento, cuja família tem uma empresa de navegação fluvial, chamada Transtietê Navegação e Transporte, que incorporará o NM Homero Krähenbühl à sua frota. A previsão é que a embarcação, que terá o interior elegante com muita madeira, ficará pronta até o fim deste ano.

LEIA TAMBÉM
>>Semana de Monotipos abre calendário de regatas de julho em Ilhabela
>>Wally confirma novas vendas para modelo de 48 pés antes de estreia em Cannes
>>Empresa francesa desenvolve sistema de hidrofólio para infláveis

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones