Ubatuba Iate Clube completa 60 anos e receberá estrelas para o Brasileiro de Vela de Oceano

05/08/2021

Após o sucesso da 48ª Semana de Vela de Ilhabela, no Yacht Club de Ilhabela, outro grande evento estar por vir. Será o Campeonato Brasileiro de Vela de Oceano das classes ORC e BRA-RGS em conjunto com a 12ª edição do Ubatuba Sailing Festival.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

A competição vai ocorrer entre os dias 4 e 7 de setembro, na cidade do Litoral Norte de São Paulo e será a celebração dos 60 anos do Ubatuba Iate Clube. O evento tem a organização do Ubatuba Iate Clube com o apoio da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

“Ubatuba tem se destacado muito positivamente com novos velejadores e a gente vem percebendo um crescimento significativo da vela na região. A posição privilegiada da região propicia isso, estamos perto de Ilhabela que é grande polo de regatas, próximo do Rio de Janeiro, então a escolha de Ubatuba como Brasileiro é muito acertada”, revelou  Alex Calabria, do veleiro Áries e diretor-adjunto de Vela do Ubatuba Iate Clube.

A expectativa é de superar a marca de 2020, quando foram 42 barcos, na época Campeonato Paulista de oceano: “Nosso objetivo é ter na casa dos 40 ou mais barcos. Além do Brasileiro de ORC e BRA-RGS, teremos a Bico de Proa e BRA-RGS Clássicos convidadas para o 12º Ubatuba Sailing Festival”.

Calabria também confirmou presença de três grandes nomes da Vela nacional. Torben, bicampeão Olímpico, acompanhou de perto sua filha Martine Grael igualar seu feito com duas medalhas de Ouro nesta semana, enquanto que Lars, duas vezes medalhista de Bronze, comentou o triunfo da sobrinha na TV Globo.

LEIA MAIS

>> É ouro do Brasil! Martine Grael e Kahena Kunze conquistam bicampeonato olímpico em Tóquio

>> Dupla brasileira da classe 470 finaliza participação em Tóquio no 9º lugar

>> +Bravíssimo leva título inédito para o Espírito Santo na 48ª Semana de Vela de Ilhabela

Além deles, Eduardo Souza Ramos e seu novo barco “Phenix” confirmaram presença. “Será uma honra tê-los na disputa”, disse: “somente a vela permite-nos velejar na mesma raia dessas feras e por isso, todo velejador é bem-vindo para essa disputa”.

Alex esteve na disputa da 48ª Semana de Vela de Ilhabela e pretende utilizar os protocolos do local como referência para a disputa do Brasileiro de Vela de Oceano. A definição virá nos próximos dias após reuniões com as autoridades do município.

A divulgação do Aviso de Regata com os detalhes e programação será divulgada nos próximos dias.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Há 22 anos, sorteio de barco no Rio Boat Show mudava a vida de garoto de apenas 11 anos

    Hoje músico, Bernardo Fajoses conta como o salão daquele ano foi um dos "mais decisivos e impactantes" momentos de sua vida

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória