Bahia recebe US$ 80 milhões em investimento para turismo náutico

0
369
Foto: Reprodução

A Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, acaba de receber US$ 80 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para fomentar o turismo náutico. O projeto acontece em parceria com o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), o qual inclui a revitalização de 14 atracadouros, a construção de três novas marinas e a reforma do Museu Wanderley Pinho.

“Nós temos a maior baía do Brasil, e estamos apostando muito no turismo náutico. No dia 19 de outubro, vamos fazer o fundamento de um ferry boat, que é o primeiro no país”, afirma Fausto Franco, Secretário de Turismo da Bahia.

Segundo o secretário, um dos objetivos é aumentar o tempo de permanência dos turistas no estado. “Já foi comprovado que o turismo subaquático faz com que as pessoas fiquem mais tempo no destino. Atualmente, a média está entre três e cinco dias, mas nós queremos estender para uma semana”, afirma.

Além deste projeto, o estado revitalizou sua identidade visual e lançou o site promocional bahia.com.br. “A Bahia é um lugar muito colorido, muito festivo que recebe todos de braços abertos. A nova identidade visual é moderna e mais leve e abrange esses elementos”, ressalta Fausto.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.