Tubarão de pequeno porte é encontrado morto em praia do Rio Grande do Sul

0
249
Foto: Kenny Roberts

Um tubarão de pequeno porte foi encontrado morto, na manhã do último domingo (19), na Praia do Presidente, em Imbé (RS). De acordo com o prefeito da cidade do Litoral Norte, Pierre Emerim da Rosa, servidores da equipe de limpeza da prefeitura retiraram o animal do local e não informaram o município. “O animal foi indevidamente enterrado e agora estamos desenterrando para dar o encaminhamento correto para a pesquisa”, diz. Apenas a análise com a coleta de amostrar pode determinar as causas da morte do animal.

LEIA TAMBÉM

Segundo o capitão João César Verde Selva, do Comando Ambiental da Brigada Militar (Patran), a presença do animal na faixa de areia é atípica. As autoridades não sabem quando o tubarão chegou à praia. Segundo Selva, o animal pode ser um cação, subespécie de tubarão que é menor do que a maioria, ou um tubarão mako. “É um animal que habita o fundo do mar e dificilmente se aproxima até a área de banho”, diz.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.