Desfile de barcos a favor de Donald Trump tenta entrar para livro dos recordes

0
1297

Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

No último dia 15, os apoiadores do presidente Donald Trump estiveram na região da Baía de Tampa com barcos na tentativa de quebrar o recorde do maior desfile de barcos da história. De acordo com o Guiness Book of World Records, a Malásia detém, atualmente, o recorde mundial de maior desfile de barcos, que ocorreu em 13 de setembro de 2014 com 1 180 barcos.

De acordo com o site da organização, o desfile dos barcos começou às 10h10, após o Hino Nacional e um sobrevoo de baixa altitude dos biplanos da Segunda Guerra Mundial. O ponto de partida foi o Píer 60, em Clearwater Beach, e se estendeu ao sul através da hidrovia intercostal Pinellas, terminando em Madeira Beach.

Leia Mais

>> Projeto de arquitetura no Mar Vermelho promove concurso para estudantes sauditas
>> Veleiros de Santos e região conquistam 1ª competição de Vela de Oceano após a quarentena
>>Grécia inaugura seu primeiro museu arqueológico subaquático

A ex-procuradora geral da Flórida e ex-conselheira especial do presidente Trump, Pam Bondi foi uma dos muitos presentes no desfile de barcos. Os números oficiais ainda não foram divulgados em relação ao comparecimento.

Nem todos os barcos eram obrigados a estar presentes desde o ponto de partida. Para serem incluídos na contagem oficial, os apoiantes só precisavam estar presentes no cruzamento Welch Causeway que liga o continente da Flórida a Madeira Beach.

Por Amanda Ligorio, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

FS Yachts