Troca de comando

0
1649

Com bastante experiência no setor náutico de lazer, o Vice-Almirante Lima Filho, que já foi Capitão dos Portos em Alagoas e no Rio de Janeiro e dirigiu por oito meses o 8º Distrito Naval em São Paulo, assumiu hoje o comando da DPC, em substituição ao Vice-almirante Viveiros, que passa a comandar o 2o Distrito Naval, em Salvador.

Conhecedor do segmento de esporte e recreio e há 38 anos na Marinha, o Vice-Almirante Lima Filho tem sob sua responsabilidade os trabalhos ligados à Lei de Segurança do Tráfego Marítimo, ao Ensino Profissional Marítimo, à prevenção da poluição hídrica e ainda às Normas da Autoridade Marítima (NORMAM).

Estas normas, em especial a NORMAM 03, regula  as atividades ligas ao nosso setor, daí a importância do novo comandante da DPC para toda atividade náutica de lazer. É também a DPC, órgão subordinado a Diretoria-Geral da Marinha, que apoia tecnicamente às 27 Capitanias, 14 Delegacias e 22 Agências da Marinha distribuídas ao longo da costa e também nas águas interiores brasileiras.

Foto: Mauro Soares

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

COMPARTILHAR
AnteriorPopa da pesada
PróximoEstilo surpreendente
Engenheiro naval, diretor técnico da Revista Náutica há mais de 20 anos e o mais respeitado especialista em barcos do Brasil. Também é membro do Fórum Náutico Paulista, editor do Guia de Barcos e, no passado, tornou-se o primeiro brasileiro a cruzar, de veleiro, o Atlântico.