Triton Yachts registra aumento na procura por embarcações pelo mercado internacional

0
530

Mesmo diante da crise provocada pelo coronavírus, a fabricante brasileira de embarcações de lazer Triton Yachts ampliou os negócios no mercado internacional. Recentemente, a marca exportou uma embarcação de 30 pés para a Itália e mais dois barcos estão em produção para clientes do Paraguai.

O diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, explica que alguns fatores colaboram para esse crescimento de vendas ao mercado externo. A alta do dólar frente ao real é um deles.

“A questão do dólar favoreceu a maior procura por nossas embarcações. Porém, tanto no mercado internacional quanto no nacional, as pessoas estão percebendo que a navegação é uma forma de lazer segura em tempos de distanciamento social, prevenção necessária durante a pandemia. Já a escolha por nossas embarcações também demonstra a alta qualidade dos produtos Triton”, comenta.

De acordo com os números do estaleiro, com unidade construtiva na região metropolitana de Curitiba (PR), já são mais de 150 embarcações exportadas para países como Espanha, Noruega, Holanda, Angola, Arábia Saudita, Argentina e Itália. O mercado latino-americano ainda é um dos principais atendidos pela Triton por conta da facilidade de exportação. No entanto, o mercado europeu também está nos projetos de atuação da marca, que pretende iniciar, em breve, uma representação.

Leia também

» Vídeo mostra barco capturando fragmento de foguete. Assista

» Itália protagonizará, na baía de Scarlino, retorno de competição de vela após quarentena

» Volvo Penta contará com novo número de atendimento a partir deste mês

Embarcações mais procuradas

A última embarcação exportada pela Triton Yachts foi a Triton 300 Sport, entregue recentemente a um cliente da cidade de Palermo, capital da Sicília, na Itália. Esta foi a segunda embarcação comercializada para o país. Além da tecnologia e aproveitamento de espaços, a lancha de 30 pés – 9,20 metros de comprimento – encanta pelo design mais esportivo e arrojado. Possui acabamentos exclusivos e detalhes que impressionam, como o banco do piloto e o volante da central de comando, que possui design similar a um carro de corrida.

A 300 Sport também conta com a certificação europeia (CE). O documento assegura que a embarcação está de acordo com o padrão obrigatório de qualidade, segurança e durabilidade exigidos pela União Europeia. São avaliados critérios como a idoneidade da empresa, além da realização de testes de mar e medições técnicas. O certificado também autoriza a entrada da lancha estrangeira na Europa.

Os modelos entre 30 e 40 pés estão entre os mais procurados por clientes internacionais. Também é o caso da Triton 370 HT, que já está em produção na fábrica para ser entregue a um cliente do Paraguai em meados de novembro.

A Triton 370 HT é ideal para navegação em mares e rios. O modelo, clássico com toque de esportividade, possui hardtop, similar ao teto solar, com abertura elétrica. Quando fechado, proporciona um ambiente adicional amplo com pé-direito de 1,85 metro, mas aberto é ótimo para curtir dias de sol. Seu exterior conta com amplos espaços de lazer e refeições, além de solário para banhos de sol. Com acabamentos impecáveis, o interior conta com banheiro, duas cabines para pernoite, área de estar e cozinha.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Audi