Triton Yachts expande atuação no mercado internacional e exporta para a Itália

0
599

A fabricante brasileira de embarcações de lazer Triton Yachts expandiu os seus negócios internacionais, pela primeira vez ao mercado italiano. Seu modelo com estilo esportivo de 30 pés foi enviado recentemente para a cidade de Palermo, capital da Sicília, às vésperas do verão europeu. Com a abertura de mercado na Itália, há projetos para iniciar uma representação na Europa.

“Estamos atentos ao mercado náutico internacional. Em tempos de necessidade de isolamento social, a navegação é uma forma de lazer segura e privativa”, explica o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero. “A Itália é um ótimo mercado, muito exigente. Portanto, estabelecer esse novo negócio é mais um demonstrativo da alta qualidade de nossos produtos”, complementa.

As lanchas Triton Yachts agora também contam com a certificação europeia (CE), que além de autorizar a entrada de embarcações estrangeiras na Europa, certifica a qualidade nos variados processos, da segurança à gestão do estaleiro. Além da Itália, a Triton Yachts já exportou embarcações para a Espanha, Noruega, Holanda, Angola e Argentina.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

O modelo escolhido pelo cliente italiano foi a Triton 300 Sport. A lancha tem 30 pés – 9,20 metros de comprimento – e faz parte da linha Sport, com design mais esportivo e arrojado. O banco do piloto e o timão são similares ao design de um carro de corrida, além de contar com acabamentos exclusivos nos sofás do cockpit.

A lancha possui agradável espaço para receber convidados na praça de popa com mesa para refeições, amplo sofá e frigobar. Seu interior impressiona pelo aproveitamento de espaços. Conta com cozinha, banheiro, cama de casal e uma área com sofá que pode ser transformada em uma cama adicional. Com isso, a embarcação tem capacidade para receber 10 pessoas de dia e quatro para pernoite.

No caso da embarcação enviada à Itália, houve alguns diferenciais solicitados pelo cliente, como pintura personalizada em todo barco na cor azul metálico, acabamento em teca natural, estofamento personalizado, tanque de combustível especial e motorização a gasolina adaptada para emissão de gases certificada na Europa. A lancha levou menos de dois meses para ser construída, de acordo com informações do estaleiro.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste SecBoats CatFish 35