Triton Yachts mostra alguns dos itens mais procurados pelas mulheres na compra de um barco

0
607

Conforto, design, acabamento e decoração são alguns dos itens mais avaliados pelas mulheres na busca por uma embarcação, de acordo com o estaleiro paranaense Triton Yachts. Lanchas maiores e com características de casa são os modelos mais procurados. E os estaleiros já estão atentos a esta tendência.

Apesar de ser um mercado predominantemente masculino, o interesse do público feminino pelo mundo náutico tem aumentado cada vez mais. Segundo o diretor de marketing da Triton Yachts, Allan Cechelero, o número de clientes mulheres à frente da compra ainda é relativamente pequeno, mas elas são as maiores influenciadoras na hora de fechar o negócio.

Por isso, a Triton Yachs vem desenvolvendo modelos com muito mais atenção aos detalhes estéticos, com o que há de mais moderno e atual no mercado de decoração, design e conforto, sem esquecer, claro, da performance em alto mar.

“O diferencial que oferecemos é a possibilidade de o cliente ter um enxoval personalizado para sua embarcação. Eles podem escolher as cores, os móveis, a decoração, os detalhes, o nome do barco, tudo feito sob medida”, explica Allan.

LEIA TAMBÉM
>> NÁUTICA Live #2: quais os impactos do COVID-19 no setor de marinas e iates clubes?>> Posso ou não navegar? Autoridades apontam soluções durante NÁUTICA Live
>> Azimut Yachts apresenta versão 2020/2021 de iate de 83 pés

Extensão da própria casa

Decorar um iate ou uma lancha antes mesmo de ela sair do estaleiro não é algo tão recente no mercado brasileiro. Há mais de 15 anos a designer de interiores especializada em náutica, Fabianne Domingos, oferece este trabalho aos clientes.

Ela afirma que um dos principais fatores que contribuiu para o interesse das mulheres por embarcações é a chance de participar diretamente da escolha da decoração e do enxoval. O barco se torna uma extensão da própria casa e com muito conforto.

“Atualmente, é comum a esposa participar da compra de um barco. Normalmente, os principais interesses do marido são pelas questões construtivas e técnicas como é o caso da motorização e equipamentos de navegação. Dessa forma, a esposa tem a oportunidade de escolher a decoração customizada, ou seja, conforme o gosto do casal”, explica.

Com o serviço especializado é possível selecionar desde os tecidos e cores da roupa de cama e almofadas, o nome e logo do barco que vão estampados nas peças, cestos organizadores e acessórios, até toda a parte de louças e utensílios de cozinha. Segundo Fabianne, o prazo para deixar tudo pronto é de 15 dias para embarcações menores, a 30 para barcos grandes.

 

“Quando o cliente tem a possibilidade de visitar um barco decorado em uma feira ou evento náutico, isso faz toda a diferença na hora de escolher e fechar o negócio”, conclui.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290