A tripulação do meganavio que encalhou no Canal de Suez pode ser presa. Entenda

0
2199
Imagem: Reprodução

A tripulação indiana do Ever Given não está mais presa na seção inferior do Canal de Suez, no entanto, pode ficar presa no Egito por um longo tempo, de acordo com o jornal Times of India.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

Desse modo, é possível que enfrentem um espécie prisão domiciliar ou até mesmo acusação criminal pelo encalhe da embarcação que fechou o canal por seis dias e “atrapalhou” a circulação de bilhões de dólares no comércio.

“Há um perigo claro de que a tripulação se transforme em bodes expiatórios”, disse uma fonte da indústria naval indiana ao site The Maritime Executive.

A tripulação de 25 membros está bem clinicamente, mas estressada pela experiência do encalhe, segundo o chefe do sindicato dos marítimos indianos (NUSI), Abdulgani Serang. “Eles não estão sozinhos e nós os apoiaremos sempre que necessário, da maneira que for preciso”, disse Serang.

Imagem: Reprodução

Leia mais:

>> 500 km de caiaque pelo litoral: amigos enfrentam o mar entre o Paraná e Ilhabela a remo

>> Renomada marca de carros elétricos entra no mercado de iates com modelo de 130 pés

>> 100 anos de história: estaleiro português constrói tradicionais barcos rabelos à mão

No que diz respeito à acusação, a pressão sobre a investigação do encalhe é alta. O presidente da Autoridade do Canal de Suez estimou o total de danos econômicos causados ​​pelo acidente em cerca de US $ 1 bilhão, e aqueles que tiveram seus interesses marítimos afetados buscarão recuperar suas perdas por meio de ações judiciais e reclamações de seguro.

Sendo assim, a seguradora da Ever Given, Lloyd’s of London, está se preparando para uma “grande perda” da ordem de US $ 100 milhões. O Canal de Suez já está com capacidade total e funcionando 24 horas, mas as disputas comerciais relacionadas à paralisação devem durar anos.

Por Gustavo Baldassare sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para ser avisado sobre novos vídeos.

Schaefer V33