Trimarã Idec Sports bate recorde na rota entre Hong Kong e a Inglaterra. E que recorde!

0
612

No comando do trimarã Idec Sport, de 97 pés, o francês Francis Joyon não cansa de quebrar recordes. E que recordes! Sua última façanha, registara na manhã desta quarta-feira (19 de fevereiro), foi superar em 4 dias, 3 horas e 26 segundos a travessia entre Hong Kong e a Inglaterra — conhecida como “Rota do Chá” — um percurso de 24 000 milhas.< com todas as condições de mar e vento, inclusive as mais severas.

Velejando a uma média de 20,7 nós, Francis e sua equipe, formada por Bertrand Delesne, Christophe Houdet, Antoine Blouet e Corentin Joyon, estabeleceram a marca de 31 dias, 23 horas, 36 minutos e 46 segundos para a travessia. O recorde anterior era do italiano Giovanni Soldini, em seu Maserati.

LEIA TAMBÉM

>>Real 40 HT, que será apresentada no Rio Boat Show, vai para a água
>>Sec Boat revela primeiras imagens de seu catamarã de pesca, que será lançado no Rio
>>Teste Schaefer 770: uma agradável combinação de conforto, beleza e desempenho

Ao cruzar a linha de chegada, na ponte Queen Elizabeth II, sobre o Rio Tâmisa, os franceses — movidos a adrenalina — fizeram uma festa e tanto. Em 2008, Francis Joyon concluiu uma volta ao mundo em solitário e sem escalas em 57d13h34min. Em 2013, outro recorde: velejou 666,2 milhas em 24 horas. Que venham novos desafios!

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020