Tribunal Marítimo participa do XXI Congresso Internacional de Árbitros Marítimos

0
227

Como parte da programação do International Congress of Maritime Arbitrators (ICMA), o Tribunal Marítimo (TM) recebeu, no dia 11 de março, os 115 participantes, de 25 países.

A Conferência, que foi realizada pela primeira vez no Brasil, aconteceu no período de 8 a 13 de março no Rio de Janeiro, teve sua primeira edição em Moscou, no ano de 1972 e foi criada para fornecer um fórum para árbitros e advogados marítimos de todo o mundo para trocar opiniões e notícias de interesse profissional. É crescente no Brasil o emprego da arbitragem como solução extrajudicial de controvérsias.

Por ocasião da visita, o Juiz-Presidente do TM proferiu uma palestra onde apresentou a nossa “Corte Marítima”, sua história bem como sua importância, estrutura e funções na prevenção de acidentes, além das características e benefícios do Registro Especial Brasileiro (REB).

O Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, foi um dos palestrantes no painel com temas ligados a Indústrias. Ele tratou sobre “Tribunal Marítimo, aprimorando a arbitragem marítima no Brasil”, quando apresentou o país como um “mar de oportunidades”, com foco na economia azul, além de tratar sobre o papel da Corte do mar na prevenção de acidentes e sobre a arbitragem no Brasil.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.