Marinha lança operação Travessia Segura para fiscalizar transporte de passageiros no Amazonas

0
272

A Marinha do Brasil dá início nesta quarta-feira (15) à Operação Travessia Segura III para fiscalizar embarcações que transportam passageiros e as que atuam no turismo náutico.

De acordo com o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), as fiscalizações ocorrerão diariamente e será verificado o cumprimento de obrigatoriedades como uso e conservação de coletes salva-vidas.

Ainda de acordo com a Marinha, a oferta de boias salva-vidas, o respeito ao limite de lotação máxima, além da realização do trabalho de orientação dos passageiros, condutores e a tripulação, dentre outras ações devem ser fiscalizadas.

LEIA TAMBÉM

A “Travessia Segura” ocorre em todo o Brasil e foi idealizada pela Diretoria de Portos e Costas.

A ação faz parte da Operação Verão 2019/2020 voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Schaefer770