Grupo do Sul realiza travessia de 305 km de jet entre Porto Alegre e Pelotas

0
342

Nos dias 22 e 23 de novembro, o grupo Jetski Trip realizou uma travessia inédita de dois dias, de Porto Alegre a Pelotas, percorrendo as águas da Lagoa dos Patos. O grupo saiu de Pelotas a 1h da manhã da sexta-feira (22), em ônibus fretado, rumo à Porto Alegre, onde foi recepcionado pela equipe do Ilhas Jet, marina localizada na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, onde estavam os jets para a travessia.

A saída da marina aconteceu às 5h30 da manhã da sexta, passando por locais importantes no trajeto, como o Farol de Itapuã, Ilha do Barba Negra, Falésias do Barba Negra no município de Barra do Ribeiro, Banco Dona Maria e parada para abastecimento no Clube Náutico de Arambaré. Já na saída do abastecimento, o primeiro desafio: uma virada no tempo forçou a equipe a navegar em baixa velocidade até o acampamento na Praia do Pacheco, no município de Camaquã.

Na manhã do segundo dia, as condições de navegação foram ainda mais desafiadoras. Mesmo assim, a maior parte do grupo decidiu terminar a aventura e, dos 19 participantes inicias, 13 partiram do acampamento às 6h30 da manhã de sábado, enfrentando ondas de 2 metros, vento de 20 nós Sudeste, mas passando com tranquilidade pelo Banco do Vitoriano e seguindo em direção a São Lourenço do Sul, para um abastecimento não programado, porém necessário devido às condições de navegação.

Após o abastecimento, o grupo partiu de São Lourenço do Sul às 10h30 e fez uma última parada na ponta da Ilha da Feitoria para reagrupamento e curtir o local. Depois de 305 km e 10 horas e 30 minutos de navegação, por volta das 13h do sábado (23), os participantes chegaram no Clube de Caça e Pesca de Pelotas, onde foram recepcionados com festa e churrasco pelas famílias, amigos e colaboradores.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.