Tradicional festa náutica vai agitar as águas de Brasília no próximo dia 27

0
15182
Foto: Divulgação

Há 8 anos, as águas tranquilas do Lago Paranoá, na capital do Brasil, recebem um agitado encontro de barcos, com uma multidão de pessoas dentro deles. É o Brasília Yacht Day, uma das maiores festas náuticas do país. Este ano, o evento está programado para o próximo dia 27, em frente à Marina Villa Náutica, bem perto do famoso cartão-postal da cidade, a Ponte Juscelino Kubitschek, nas águas da capital federal — quarta maior frota de barcos do Brasil.

A festança náutica, que começou com despretensiosas reuniões, anos atrás, entre os amigos e sócios Marcio Barreiro e José Marques, recebe, hoje, uma multidão de gente bonita e lanchas de todos os tipos e tamanhos e tornou-se um encontro obrigatório para quem quer ver e ser visto nas águas do Planalto. No universo do mar de Brasília, há um pouco de tudo: famílias inteiras, solteiros em plena bagunça, rodas de amigos, crianças brincando na água e por aí afora. Mesmo quem chega não tão animado, logo acaba envolvido pela atmosfera da festa — e embarca nela também.

Na sua última edição, o BYD recebeu mais de 200 embarcações e, em 2017, promete repetir o sucesso e a animação das edições anteriores, com o Lago Paranoá e o céu de Brasília como cenário.