1ª Maratona Aquática de Porto Alegre contará com camarote flutuante

0
1868

No próximo sábado, 10 de dezembro, Porto Alegre receberá a primeira Maratona Aquática da cidade, que contará com um diferencial: a tradicional embarcação turística Cisne Branco irá servir de camarote flutuante, permitindo que o público assista a prova na íntegra. Da maneira tradicional, em terra, só é possível acompanhar a largada e a chegada dos atletas. No camarote, os espectadores terão café da manhã e irão receber um kit com camiseta e brinde dos apoiadores da maratona. Para assistir do camarote, o investimento é de R$ 50.  A entrada é franca para quem acompanhar a competição fora d’água.

Com inscrições abertas até o dia 8 de dezembro, quinta-feira, a 1ª Maratona Aquática de Porto Alegre acontecerá na raia de remo da lha do Pavão, com credenciamento marcado para 7h30min. Com tradição nos esportes aquáticos, o Rio Grande do Sul é o estado com maior número de campeões nas últimas competições nacionais. Despertando o interesse de atletas de países vizinhos, como Argentina e Uruguai, a maratona representa um primeiro passo para a projeção nacional e internacional do Rio Grande do Sul como referência nesta prática.

Além da promoção da atividade saudável, o evento permite interação com a Orla do Guaíba, reforçando um compromisso sócio ambiental da cidade com a natureza. Com provas de 500m, 1000m e 3000m, a maratona é uma realização da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos, da Prefeitura de Porto Alegre e do GNU.

Foto: Ricardo Giusti/PMPA