Torpedo Marine lança inflável de seis metros no São Paulo Boat Show 2020

0
756

São Paulo Boat Show AO VIVO: inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações: bit.ly/2xECsLE

A Torpedo Marine é especializada na produção de barcos infláveis e de Yacht Tenders (um tipo de barco aberto, vazio e leve, projetado para ser estacionado dentro de barcos maiores e servir de apoio durante os cruzeiros). Para o São Paulo Boat Show 2020, o estaleiro reservou dois modelos: o já consagrado T700 e o novíssimo T600, que está sendo lançado na exposição.

Barco de entrada da Torpedo Marine, o T600 pode ser facilmente rebocado, principalmente por ser um casco leve e exigir uma motorização menor, entre 60 e 115 hp. 

Repare no formato de sua proa: reta, tendência mundial e uma grande sacada para que o melhor aproveitamento do espaço interno — além, é claro, da questão estética, que fornece ao T600 um desenho mais agressivo. 

A título de exemplo, o T600 cabe dentro do T700 (modelo de grande sucesso do estaleiro). Apesar de compacto, o lançamento da Torpedo Marine pode acomodar até seis pessoas a bordo, ao longo de seus 6 metros de comprimento. O preço? Com a menor motorização, cerca R$ 110.000. 

Leia também

» Começou o São Paulo Boats Show 2020. Vamos navegar!

» Em dois anos, Rio Pinheiros estará pronto para receber barcos, garantem secretários

» Confira o guia completo de atrações do São Paulo Boat Show 2020

Para quem não conhece o T700, trata-se de um barco de apoio com 7 metros de comprimento e capacidade para 12 pessoas, com a promessa de uma navegação seca, um grande diferencial de seu casco, junto com a performance. A recomendação do motor gira em torno de 200 hp.  

 

Em atividade de 2012, o estaleiro produz no Brasil projetos desenhados na Itália, o que se traduz em modelos com design elegante, casco seguro e de grande performance, homologados para navegação em mar aberto. Para a confecção dos infláveis, são oferecidas mais de 50 cores do tecido francês Hypalon Orca, além de diversas opções de cores para casco, acabamento, motorização e outros acessórios. Traduzindo: tudo pode ser customizado. 

São Paulo Boat Show 2020

Quando? De 19 a 24 de novembro
Dias de semana das 15h às 22h
Finais de semana das 13h às 22h
Onde? Raia Olímpica Universidade de São Paulo
Mais informações: www.saopauloboatshow.com.br

Por Gustavo Baldassare, sob supervisão do jornalista Gilberto Ungaretti

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Tethys Yachts