Todos na vela

Por: Redação -
07/01/2016

A velejadora do Cabanga Iate Clube, Marina Hutzler, de 14 anos, prepara-se para disputar o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, que acontece de 8 a 17 de janeiro, em Jurerê, Santa Catarina. A diferença dela para os outros cerca de 140 velejadores é a chegada em Jurerê: velejando!

São 1600 milhas náuticas, quase 3 mil quilômetros, de Recife até a praia do litoral norte da Ilha de Santa Catarina. E, a bordo do barco da família, o catamarã Aventureiro 3 – uma casa flutuante com três suítes, cozinha completa e toda segurança -, está, também, o barquinho de Marina para a competição.

A partida aconteceu no dia 5 de dezembro de Recife, com o pai de Marina rumo ao Rio de Janeiro, num trajeto de 1200 milhas, onde ficou por alguns dias. Após o Natal, no dia 26 de dezembro, toda a família se encontrou na cidade maravilhosa para percorrer o trecho de 400 milhas finais. A virada de ano já foi comemorada em Santa Catarina.

E por que a família decidiu trocar o avião pelo veleiro para chegar lá? “Este é o último brasileiro da Marina no Optimist e, quando estivemos em Jurerê em março, durante a seletiva deste ano, pesquisamos hospedagem para janeiro de 2016 e nos assustamos com o preço muito alto”, relembra a mãe Karina.

“Então fizemos os cálculos do tempo e dos custos para vir com nossa casa de praia flutuante e percebemos que seria bem mais barato além de muito mais divertido. Vamos aproveitar para as crianças conheceram o litoral da região Sudeste no trajeto de volta”, analisa o pai Hans.

Segundo a família, a vida no mar é bem mais barata do que em terra, além de proporcionar um convívio familiar 24 horas que a vida na cidade nem de longe dá.

Marina Hutzler estreou em 2011 no Campeonato Sul Brasileiro, em Porto Alegre, com o primeiro lugar feminino estreante. No ano seguinte, levou primeiro lugar mirim, segundo feminino e terceiro geral na Copa Brasil de Estreantes, seguido de tantas outras premiações na categoria, foi classificada para o Norte-Americano nas Bermudas, Puerto Vallarta e em Antigua, além do Sul-Americano, no Peru. Em 2015, conquistou o bicampeonato Norte Nordeste feminino e o tetra campeonato pernambucano.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Mestra vai com lançamento e mais duas lanchas ao Rio Boat Show 2024

    Nova embarcação de 21 pés do estaleiro fará estreia no Rio; evento vai de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2023

    Com público de 33 mil pessoas e mais de 200 barcos vendidos, evento foi descrito como um dos mais espetaculares salões náuticos do Brasil

    NÁUTICA Talks: Walter Garcia conta como a vela o aproximou da proteção da Amazônia

    Empresário no segmento náutico e jornalista por formação, Walter levará experiência de quase 30 anos ao Rio Boat Show 2024

    Jets, quadriciclos e UTVs serão apresentados pela Quadricenter no Rio Boat Show 2024

    Mais de 10 produtos serão expostos no estande da marca de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Marinha do Brasil leva simulador de navegação interativo ao Rio Boat Show 2024

    Além de experimentar a sensação de comandar um barco, visitantes do evento náutico poderão entender a fundo o papel da instituição nacional e receber dicas de segurança