Time de Martine Grael tem chance de vitória em primeira etapa da Volvo Ocean Race

Por: Redação -
25/10/2017
Foto: Konrad Frost

Apesar de sustentar a liderança da primeira etapa da Volvo Ocean Race por quase três dias, o 11th Hour Racing ainda não tem folga para os adversários pela ponta. O MAPFRE e o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, têm reais chances de ultrapassar.

E a meteorologia indica que esse ataque à liderança do 11th Hour Racing deve ser feito até a quinta-feira (26), quando os barcos deverão contornar a Ilha de Porto Santo, ao norte da Ilha da Madeira. Os ventos até o chamado ‘gate’ – termo usado na vela para indicar uma linha obrigatória de passagem – devem variar muito, mas após isso prometem soprar mais forte na direção do destino final, que é a capital portuguesa. Antes de largar, Martine Grael disse que o sprint final seria de vento em popa, ou seja, com muita velocidade até a linha de chegada.

Nas últimas 24 horas, a intensidade mudou de muito fraca para média. A organização adicionou mais um gate ao norte do arquipélago para aumentar ainda mais a emoção da primeira etapa da Volvo Ocean Race.

“Desde que deixamos Gibraltar tem mudado muito. É um pouco frustrante ver os adversários tirando algumas milhas de nós, mas espero que possamos acelerar”, disse o comandante do 11th Hour Racing, Charlie Enright.

Veja onde os barcos estão

Enquanto MAPFRE e AkzoNobel tentam achar o melhor ângulo para assumir a ponta, Team Sun Hung Kai/Scallywag, Dongfeng Race Team, Team Brunel e Turn the Tide on Plastic estão praticamente alinhados.

“As últimas duas noites foram bastante contrastantes. Na anterior, tivemos 30 nós e muita água espirrando a abordo, enquanto na noite passada pegamos de dois a três nós apenas tentando manter as velas cheias”, explicou o campeão olímpico e da America’s Cup, Peter Burling. Ele corre no Team Brunel.

O time do Sun Hung Kai / Scallywag teve um problema na noite passada com uma peça que quebrou. Apesar do susto e do contratempo, o barco de Hong Kong segue firme no segundo pelotão.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates