The Ocean Race pode mudar data de início da regata em decorrência do Coronavírus

0
305

A The Ocean Race 2021-22 segue confirmada pelos organizadores da regata de volta ao mundo, mas os organizadores da regata já estudam possíveis mudanças em função da Covid-19. A competição tem início marcado para outubro do ano que vem e o Brasil terá novamente Itajaí (SC) como cidade-sede.

Em entrevista a um portal francês, Johan Salén, co-proprietário da The Ocean Race, disse que tudo está em aberto. ”Se a prova não ocorrer em 2021, a escolha mais provável seria adiar por um ano”, comentou o representante da The Ocean Race ao lado de Richard Brisius. ”Também pensamos em outras opções, como competir em duas partes, mas existem algumas desvantagens para esta solução. Não achamos que seja uma prioridade no momento reduzir as etapas… já temos duas a menos que na última vez”.

A crise do coronavírus obrigou os organizadores de evento a mudar planos. Com a The Ocean Race não é diferente! O objetivo dos organizadores da Ocean Race é que o evento permaneça internacional e visite todos os continentes do mundo. Mas por começar só em 2021, a regata tem suas vantagens.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

”De nossa parte, não temos eventos planejados imediatamente, além das Summits dos Oceanos, por isso temos um pouco mais de tempo para nos adaptar – em comparação com a Vendée Globe, por exemplo, que, espero, possa ocorrer este ano. Mas se tivéssemos que organizar a The Ocean Race este ano, teria sido muito diferente, porque as escalas complicariam muito as coisas”.

Sobre quando será tomada a decisão de mudar a data, Johan Salén explicou que  é difícil encontrar o momento ideal para decidir, mas que precisa sair rapidamente.

”Quanto mais esperamos, menor a incerteza que enfrentamos. Do nosso ponto de vista como organizadores, podemos facilmente organizar a regata dentro do cronograma, em 2021. Além disso, algumas equipes ainda procuram patrocinadores o que no momento é bastante impossível. O mesmo vale para as cidades: algumas estão prontas, mas talvez seja melhor esperar”.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Inscreva-se no melhor canal sobre o mundo náutico do Brasil