Tethys 37 HT: como será a sexta lancha do estaleiro gaúcho Tethys Yachts

0
960

O estaleiro gaúcho Tethys Yachts ainda não completou o quinto ano de vida, mas já tem seis modelos de lancha em sua linha de montagem e conquistou uma legião de admiradores. A reputação de construir barcos de acabamento cuidadoso, com o uso de materiais de qualidade e dedicação a cada detalhe do projeto, faz com que cada lançamento do estaleiro seja acompanhado com expectativa.

O próximo deles será este aqui: a lancha Tethys 37 HT, que, pelas imagens em 3D, já chega despertando aquela primeira boa impressão e provocando grandes expectativas no mercado náutico.

A Tethys 37 HT nasceu bonita (repare no design, esportivo e arrojado) e, quando for lançada, apresentará muitos pontos altos, além do hard top com teto solar. Terá cabine dois camarotes (um na proa e outro à meia-nau) com acomodação para quatro pessoas, com cozinha integrada e banheiro fechado de bom tamanho. Além disso, levará até 11 pessoas em passeios diurnos, graças ao aproveitamento máximo da área.

Feito para o sol e muito adequado para reunir a família, o cockpit terá dois sofás em L, uma chaise, posto de comando com banco duplo para piloto e copiloto e uma segunda cozinha. Na proa, solário duplo conta com cabeceira rebatível.

Na popa, destaque para o chamado espaço gourmet, com churrasqueira a carvão. Repare que entre a praça de popa e o salão haverá uma porta de vidro, que quando aberta integrará os dois ambientes, além de um enorme teto solar e de janelas laterais iluminando todo o ambiente com luz natural.

O grande diferencial deste tipo de embarcação é justamente esse: promover o ganho de área interna, sem perder o espaço aberto no cockpit. Interessante também será a plataforma de popa da Tethys 37 HT, que aumentará ainda mais a área útil do cockpit, facilitando assim o contato com o mar e os mergulhos.

Como explica Alexsandro Ferreira, diretor do estaleiro, a nova Tethys 37 HT oferecerá inúmeras possibilidades de customização, para que fique exatamente como seu proprietário sempre desejou. Além disso, cada etapa da produção será acompanhada atentamente.

“Todos os detalhes são importantes para a construção das nossas embarcações. Por isso, construímos nossos barcos artesanalmente, primando sempre pela qualidade e segurança. Prova disso, é que somos membro American Boat and Yacht Council, que atualiza os padrões de segurança para construção e reparos de barcos há 50 anos”, destaca.

O estaleiro Tethys Yachts fica em Venâncio Aires, cidade gaúcha distante 130 quilômetros de Porto Alegre, e começou suas atividades em 2016 com a lancha Tethys 540 Fly, que rapidamente tornou-se um sucesso.

Depois vieram a Tethys 540 HT, a Tethys 41 (versões Targa e HT), a Tethys 31 Targa e, agora, a Tethys 37 HT, que — assim como os demais modelos da marca — virá completa de série, incluindo gerador Onan 7,5kwa, aquecedor de água, ar-condicionado (2 x 16.000 BTU) e plataforma submergível. Motorização: de 300 hp a 350 hp, gasolina, e 320 hp diesel.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770