Estaleiro árabe inicia testes de seu mais novo superiate de 120 pés

0
404

O estaleiro Gulf Craft, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou que seu superiate Majesty 120, de 37 metros, iniciou testes no mar e deve ser entregue no fim de abril. Com os motores MTU de 2600 hp a diesel, os geradores Kohler e outros equipamentos fundamentais da embarcação, o Majesty 120 também passará por testes do sistema elétrico avançado da embarcação que substitui um sistema hidráulico tradicional.

O modelo, que estreou no Monaco Yacht Show do ano passado, apresenta linhas angulares, estilo contemporâneo e teve como inspiração o Majesty 140. O novo superiate é assinado por Cristiano Gatto Design, que também colaborou com a marca no design do Majesty 175 e no interior do Majesty 140.

Fotos: Divulgação

LEIA TAMBÉM
>> Seaview: o iate que será construído pela MCP Yachts com a holandesa Vripack
>> Intermarine prepara dicas de como cuidar dos barcos durante a COVID-19
>> Teste Ventura V195 Crossover: a evolução de uma das lanchas mais vendidas do Brasil

Majesty tem acomodações para até 10 pessoas em cinco camarotes amplos e pode receber até sete tripulantes. “O superiate de fibra de carbono e GRP é realmente uma obra-prima e um exemplo perfeito de como será o futuro da construção de iates. Tudo, exceto os motores e geradores, é acionado eletricamente – dos estabilizadores das aletas aos propulsores e direção. Nenhum dos sistemas a bordo exige o uso de sistemas hidráulicos, isso leva a um iate muito mais silencioso e com manutenção muito mais eficiente. Ouvimos as demandas do mercado por mais eficiência e mais conforto a bordo e estamos confiantes de que o Majesty 120 não apenas atende a essas demandas, mas também representa uma nova era do Majesty Yachts em todo o mundo”, disse Paul Gray, diretor de operações da Gulf Craft.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770