Boat Show resgatará o jeito de navegar de antigamente com mostra de barcos vintage

0
575

A quantidade de tipos de barcos que navega pelo Brasil é quase tão vasta quanto o nosso litoral. Mas beleza não depende, necessariamente, de luxo ou tamanho. Ela pode estar muito bem no capricho de um casquinho de madeira ou no bom gosto do proprietário, que conseguiu transformar uma lancha de série numa “edição especial”, só para ele.

Em uma viagem nostálgica, os visitantes do São Paulo Boat Show 2019 terão a oportunidade de contemplar lanchas e veleiros que marcaram a história náutica do país. A quarta edição da mostra Tesouros Náuticos apresentará todo o charme e elegância de lendários modelos das décadas de 1950, 1960 e 1970 de estilo esportivo. Uma exposição de barcos clássicos tão exclusivos quanto vinhos de perfeita safra.

Serão 19 modelos de embarcações que marcaram época nas categorias skiboats, runabouts, crackerboxes e lanchas de competição. “Ninguém ficará indiferente diante da beleza de uma lancha antiga”, afirma José Carlos Beu, o Carlinhos, do estaleiro Esquimar, apaixonado por este tipo de embarcação e um dos principais incentivadores das lanchas de esqui no Brasil.

LEIA TAMBÉM
>>Estado do Nordeste será um dos Destinos Náuticos no próximo São Paulo Boat Show
>>Navio da Marinha ganha prêmio de sustentabilidade em competição internacional
>>Você pode ganhar um jet Sea-Doo com som e carreta Odne no São Paulo Boat Show 2019. Veja como

O evento Tesouros Náuticos relembrará o estilo “dolce vita” das águas da represa de Guarapiranga, em São Paulo, que estas magníficas lanchas com casco de madeira são ícones até hoje. Entre as obras de arte, muitas lanchas do tipo skiboat, construída em São Paulo na oficina do Mestre Max, um artesão de origem alemã especializado em barcos de madeira, muito conhecido pelo esmero com o qual fazia suas lanchas de esqui. Tanto que acabaram virando uma referência no mercado: as Maxboat. “Um encontro perfeito para quem adora o jeito de navegar de antigamente”, completa Carlinhos.

O São Paulo Boat Show 2019 acontecerá de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, reunindo os mais recentes lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Como já é tradição, o Espaço dos Desejos traz os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero.

No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes poderão conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival acontecerá simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show traz, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com mais de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.