Terra e Água

0
1848

Mais nova atração para os turistas do Rio de Janeiro, o ônibus anfíbio tem feito sucesso entre os visitantes da Cidade Maravilhosa. A invenção, batizada de Duck Copacabana, é dos três empresários, Marcelo Almeida, Paulo Vasconcellos e Lucas Tolledo.

O percurso dele começa em frente a um dos principais pontos turísticos da cidade, a entrada do bondinho do Pão de Açúcar, no bairro da Urca. Dali, ele segue seu trajeto pelo Aterro do Flamengo, chegando à Marina da Glória, onde cai na água, na Baía de Guanabara. O passeio tem duração de aproximadamente 1h30 e o ingresso custa R$ 100 por pessoa.

O veículo foi montado sobre um chassi de ônibus Mercedes ano 1972 e está em teste desde 2012 no Rio. O funcionamento do motor seis cilindros de 180 cv com tração integral acontece graças a um sistema de leme eletro-hidráulico, acionado por um joystick. Em terra firme, o Duck Copacabana só pode ser guiado por um motorista com carteira de habilitação da categoria D. Já na água, um marinheiro assume o posto de comando.

Preocupados com o meio ambiente, a empresa garante que o motor fica em compartimento impermeável monitorado via vídeo, com sistema de exaustão não poluente e que as graxas utilizadas são atóxicas e inertes na água.

 

ducktour2

 

Fotos: Divulgação.

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

COMPARTILHAR
AnteriorCopa do Mundo
PróximoE que recorde!