Novo conceito de lancha da Lamborghini promete desempenho à altura com mais de 4 000 hp de potência

0
1101

A Automobili Lamborghini fez uma parceria com a Tecnomar, marca do The Italian Sea Group, para um novo conceito de embarcações inspiradas em supercarros chamado Tecnomar para Lamborghini 63.

Alimentado por dois motores MAN V12 com cerca de 2028 hp de potência cada, o modelo de 19,2 metros de comprimento promete ultrapassar os 60 nós de velocidade e irá para a água em 2021, combinando estilo esportivo com design náutico. Detalhes incluem uma capota rígida inspirada nos carros esportivos da Lamborghini, que fornece proteção contra intempéries enquanto contribui para o desempenho aerodinâmico do iate. As luzes no modelo lembram as luzes dianteiras em forma de Y vistas no carro-conceito Lamborghini Terzo Millennio e Sián FKP 37.

 

Os controles e painéis de navegação também são inspirados nos cockpits de carros esportivos. Todos os detalhes são acabados em fibra de carbono, enquanto o leme foi projetado para se parecer com o volante de um carro. Os botões de partida são os mesmos usados ​​para dar partida no motor de um carro Lamborghini.

LEIA TAMBÉM
>> Teste Intermarine 62: navegamos em uma das lanchas mais desejadas do Brasil
>> 11 barcos-conceito fantásticos que podem ir para as águas nos próximos anos
>> Navegador argentino cruza o Atlântico para ver seus pais em meio à pandemia

Sua produção será limitada a apenas 63 unidades – número escolhido pelo ano de fundação da Lamborghini, 1963 – com cada uma custando US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16,2 milhões). Os compradores podem personalizar quase todas as partes do iate, incluindo a cor do casco, o convés e o layout do interior.

“Se eu tivesse que imaginar um Lamborghini na água, essa seria minha visão. Estou muito satisfeito por celebrar essa colaboração bem-sucedida”, disse Katia Bassi, diretora executiva de marketing e comunicação da Automobili Lamborghini.

O fundador e executivo-chefe do Italian Sea Group, Giovanni Costantino, acrescentou: “Hoje apresentamos Tecnomar para Lamborghini 63, um modelo a motor que se tornará um ícone tão futurista quanto o carro em que se inspira. Proprietários selecionados em todo o mundo possuirão não apenas o iate a motor Tecnomar mais rápido da frota, mas também uma obra-prima da Tecnomar para a Lamborghini 63. Tenho orgulho de ter escolhido criar esse projeto inovador e desafiador com a Automobili Lamborghini, que une tecnologia, design supremo, qualidade e desempenho”.

A Lamborghini já havia se aventurado no mundo náutico nos anos 1980, entretanto fazendo motores. Esta é a primeira vez que seus carros inspiram um design.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Teste FS 290