Team AkzoNobel de Martine Grael termina segunda etapa da Volvo Ocean Race em quinto lugar

Por: Redação -
27/11/2017
Foto: Pedro Martinez

O barco team AkzoNobel confirmou, na noite deste sábado (25), o quinto lugar da segunda etapa da Volvo Ocean Race, disputada entre a portuguesa Lisboa e a sul-americana Cidade do Cabo. A equipe da brasileira Martine Grael fez o percurso em 20 dias, 7 horas e 24 minutos. A média de velocidade na descida do Atlântico foi de 16,6 nós o que dá 30,7 km/h.

Os holandeses chegaram a liderar a prova na costa brasileira, mas foram ultrapassados na semana final. A etapa teve ao todo 7 mil milhas náuticas – 12.964 quilômetros. ”Muita emoção, finalmente chegamos na Cidade do Cabo depois de 20 dias no mar. Será até estranho chegar em terra. Mal posso esperar para descansar, tomar um banho e falar com a família. Volta ao mundo normal”, disse a campeã olímpica Martine Grael.

O team AkzoNobel chegou 1 dia e 6 horas depois do MAPFRE, vencedor da segunda etapa. Os espanhóis fizeram a perna em 19 dias, 1 hora e 10 minutos. O barco vermelho foi seguido por Dongfeng Race Team (2º), Vestas 11th Hour Racing (3º) e Team Brunel (4º).

Sun Hung Kai / Scallywag e Turn the Tide on Plastic completam as posições, em sexto e sétimo, respectivamente. A chegada dois barcos teve diferença de apenas 1 minuto.

”Nós tivemos o Scallywag na nossa vista desde a Linha do Equador e o resultado não era o que desejávamos. Nós queríamos mais”, disse a comandante Dee Caffari, do Turn the Tide on Plastic.

Os barcos voltam a navegar apenas em 10 de dezembro com a largada da terceira etapa entre a Cidade do Cabo e a australiana Melbourne. A perna terá 6.500 milhas náuticas – 12 mil quilômetros. A In-Port Race da Cidade do Cabo será dois dias antes, em 8 de dezembro.

Resultados da segunda etapa

1. MAPFRE – 19 dias, 1 hora e 10 minutos

2. Dongfeng Race Team – 19 dias, 4 horas e 2 minutos

3. Vestas 11th Hour Racing – 19 dias, 5 horas e 37 minutos

4. Team Brunel – 19 dias, 10 horas e 14 minutos

5. team AkzoNobel – 20 dias, 7 horas e 24 minutos

6. Sun Hung Kai/Scallywag – 20 dias, 7 horas, 55 minutos e 21 segundos

7. Turn the Tide on Plastic – 20 dias, 7 horas, 56 minutos e 29 ssegundos

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    NÁUTICA Talks recebe Álvaro de Marichalar em papo sobre volta ao mundo de jet

    Detentor de vários recordes no mar, explorador estará presente na série de palestras que acontece durante o Rio Boat Show 2024

    Nova V550 e jet elétrico serão destaques da Ventura no Rio Boat Show 2024

    Maior lancha da marca e primeiro jet elétrico do Brasil estarão ao lado de outros 11 produtos da marca no salão, de 28 de abril a 5 de maio

    Casal transforma container de navio em casa aconchegante e sustentável

    Paul e Cathy utilizaram materiais reciclados para construir os ambientes e criaram sistemas ecológicos para manter uma vida minimalista

    Tonelero: submarino brasileiro é lançado em evento no Rio de Janeiro

    Embarcação é fruto de um acordo selado entre Brasil e França e foi batizada em evento com autoridades nesta quarta-feira (27)

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2010

    Já em sua 13ª edição, o salão náutico do Rio a cada ano ficava "maior, mais forte e mais cobiçado pelas marcas estrangeiras"