#tbt: MCP GFT 85, um fast trawler para grandes travessias

0
454

O fast trawler de alumínio GFT 85, construído em Santos pela MCP Yachts, no começo dos anos 2000, fez história no Brasil. Além de ser um dos maiores barcos a navegar em nossas águas na época — e ter a apresentadora Ana Maria Braga como antiga proprietária de um modelo igual, batizado de Âmbar, — o Global Fast Trawler 85 foi um dos responsáveis pela introdução do conceito por aqui: um barco para quem não tem pressa de chegar, mas que sabe que pode ir longe, singrando os mares do mundo com o conforto que nenhuma lancha do mesmo porte pode oferecer.

No interior deste mininavio, espaço para até cinco suítes, sendo que a principal abrigava jardim de inverno e jacuzzi. Com autonomia de cerca de 3 mil milhas, o GFT 85 avaliado por NÁUTICA em 2004, tinha capacidade para 20 mil litros de combustível. Neste dia, alcançamos a velocidade de 19,4 nós, com dois motores MAN de 1.050 hp cada.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.