#tbt: Coral Angra 29, uma cabinada para o nosso clima

0
261

Apresentada no Rio Boat Show de 2004, há cerca de 15 anos, a lancha Angra 29, construída pelo tradicional estaleiro Lanchas Coral, foi inspirada nos famosos modelos americanos Chris Craft, com as linhas do casco com estilo arredondado. Trata-se de uma lancha feita especialmente para o nosso clima tropical, graças ao bom espaço no cockpit para reunir até 10 pessoas nos passeios durante o dia.

LEIA TAMBÉM
>>Sessa F5X: conheça a nova lancha que a Intech Boating irá lançar no Brasil
>>Primeiro iate de experiências do mundo tem saída inaugural prevista para agosto
>>São Paulo Boat Show 2019 será palco para equipamentos e acessórios da Marine Express

Na popa, além de uma plataforma generosa de dar inveja às lanchas de 40 pés da época, trazia uma portinhola a bombordo que não obrigava passar por cima do espelho de popa para acessar o cockpit — algo comum naquele tempo. No cockpit ficava um sofá em “U” com mesa de centro, geleira, bancada, pia, armário, lixeira e um outro sofá a boreste.

Naquele ano, a Angra 29 custava cerca de R$ 140 mil, quando equipada com um motor de centro-rabeta de 300 hp a gasolina. Na avaliação, feita entre a Baía de Guanabara e as Ilhas Cigarras, em frente à Praia de Ipanema, a lancha chegou a 36 nós e, sua melhor autonomia, foi de 128 milhas, a 3 000 rpm.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones