#tbt: Coral Angra 28, a primeira lancha com proa aberta e cabine

Por: Redação -
24/01/2019

O nosso #tbt de hoje resgata a história da Angra 28, do estaleiro Coral, pioneira de um novo segmento no mercado. Ela foi a primeira lancha brasileira de proa aberta com cabine ao mesmo tempo — uma solução que une pontos positivos tanto de uma quanto de outra. Não parece, mas a entrada da cabine, que acomoda um casal e tem banheiro fechado, fica escondida debaixo de uma das espreguiçadeiras da proa aberta.

O projeto da Angra 28 surgiu quando Leonardo Chiavazzoli, dono do estaleiro Coral, descobriu que a grande maioria dos seus clientes raramente usava a cabine de suas lanchas. Então, ele bolou um modelo com aproveitamento máximo da área externa do casco (ou seja, com proa aberta) e se certificou que, mesmo assim, o barco poderia ter uma cabine, se aumentasse um pouco a altura do casco. Assim começou a história da Angra 28, lançada no Rio Boat Show de 2006.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    No NÁUTICA Talks, Pedro Rodrigues dá dicas de elétrica para barcos

    Velejador e eletricista náutico compartilhará conhecimentos valiosos no bate-papo realizado dentro do Rio Boat Show 2024

    Ursos-negros são flagrados passeando em pedalinho com formato de cisne; assista

    Momento curioso foi registrado em parque safari do Reino Unido, e atraiu milhões de visualizações nas redes sociais

    No NÁUTICA Talks, ex-piloto de avião Renato Oliveira vai contar como foi dar volta ao mundo em veleiro

    Renato levará experiência que levou 3 anos à série de palestras que acontecem durante o Rio Boat Show 2024

    FS Yachts lança nova lancha FS 355, com duas opções de motorização

    Lançamento do estaleiro catarinense vai ganhar as águas já na primeira semana de abril

    Entenda por que a duna de Jericoacoara está prestes a ser engolida pelo mar

    Cartão-postal do Ceará pode estar com os dias contados devido à interferência humana no processo de formação da duna