Empresa marítima norte-americana planeja testar táxis aquáticos robóticos

0
274

Uma empresa de tecnologia dos Estados Unidos, Buffalo Automation, planeja realizar testes de um táxi aquático robô não tripulado no porto de Plymouth, no sudoeste do Reino Unido, assim que a situação da Covid-19 estiver controlada.

A Buffalo Automation, com sede na cidade de Nova York, estabeleceu uma especialização em aplicar inteligência artificial a sistemas de navegação autônomos. A empresa desenvolveu um sistema chamado AutoMate que combina tecnologia, câmeras e sensores, para manobrar um barco sem um timoneiro.

LEIA TAMBÉM

>> Como funciona o rigoroso teste em piscina das lanchas Sessa Marine
>> 9 raças de cães que gostam de barcos. Qual combina com você?
>> Triton Yachts lança compra programada para barcos novos. Saiba como funciona

O sistema AutoMate foi desenvolvido pelo executivo-chefe da Buffalo Automation, Thiru Vikram, juntamente com Alexander Zhitelzeyf e Emilie Reynolds. Todos os três eram estudantes de engenharia na Buffalo University e a criação da empresa foi seu projeto de pesquisa. O resultado disso levou-os a continuar com o negócio depois de se formarem em 2015.

Inicialmente, o objetivo da Buffalo Automation era desenvolver o sistema AutoMate para navios comerciais, mas eles o estenderam a embarcações de recreio, como iates e barcos e outros pequenos navios comerciais, como os táxis aquáticos planejados.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

Schaefer770