Tasmânia diminui restrições de navegação impostas para conter o Coronavírus

0
195

Nesta sexta-feira (5), a Tasmânia se juntou a outros estados e territórios australianos ao permitir viagens interestaduais e pernoite – um benefício para passeios de barco comercial e de lazer, afirma em comunicado a Australia’s Boating Industry Association (BIA).

O presidente da BIA, Darren Vaux, diz que a redução contínua das restrições da Covid-19 é uma boa notícia para a indústria e um reflexo dos esforços bem-sucedidos para conter o vírus.

As notícias da Tasmânia seguem movimentos de NSW, Queensland e Victoria na semana passada, que os uniram à Austrália do Sul, Austrália Ocidental e Território do Norte, permitindo que as pessoas viajassem em seu estado e passassem a noite.

LEIA TAMBÉM
>>NÁUTICA Live revela: com a reabertura da economia, o setor náutico será um dos primeiros a reagir
>>O Zipper Ship é exatamente o que você está pensando: um barco em forma de zíper
>>Nova expedição ao Titanic procurará telégrafo que emitiu o pedido de socorro

“O relaxamento combina com a capacidade de andar de barco de forma recreativa e, juntos, isso ajudará a acelerar a recuperação do setor de barcos, que compartilha muito terreno comum com o turismo”, afirma Vaux. “É por isso que a indústria incentiva os esforços dos governos estaduais nesse momento para promover viagens domésticas intra-estaduais; promover o acesso às nossas hidrovias para recreação”.

“A Austrália tem mais de 900 mil barcos registrados e um número incontável que não exige registro, como embarcações a remo e muitas embarcações pequenas”, acrescenta ele. ”A maioria deles pode ser transportada por reboque ou por carro e é usada por milhões de australianos para experimentar nossas águas”, relata Vaux.

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

Teste Ventura V195 Crossover – 19/03/2020