Taça

0
826

O Yacht Club de Santo Amaro (YCSA) recebe, neste fim de semana (15 e 16), jovens atletas de vários clubes em torno da Represa de Guarapiranga para a Taça Flotilha da Garoa, com regatas para as classes 420 e Optimist, que limita a idade em até 15 anos, ambas consideradas como ‘de base’ na vela olímpica. São esperados 50 veleiros Optimist e outros dez barcos 420, reunindo cerca de 70 competidores de São Paulo, São Sebastião e Ilhabela.

Será o primeiro torneio de 2014, válido pelo ranking paulista da temporada, o que motiva a participação dos principais velejadores de São Paulo e do litoral norte.

O gerente geral do YCSA, Marcos Biekarck, justifica a expectativa da garotada. “Vamos observar o nível de evolução da classe 420, que vai correr a Taça para somar pontos e também como preparação para a Copa da Juventude. Na Optimist, o mais importante é a oportunidade de renovação, além da disputa pelo ranking. Teremos na raia, vários integrantes da equipe Audi YCSA Sailing Team”.

A Copa da Juventude está marcada para março, em Florianópolis e será adotada pela CBVela como seletiva para o Mundial da Juventude, em julho, na cidade de Tavira, Portugal.

Foto: Sidney Bloch

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.