Conheça o superiate italiano que se transforma em submarino

0
1931

O curioso barco que você vê aqui, como se estivesse saindo de um filme de James Bond, talvez nem seja construído. Por enquanto, é fruto apenas da imaginação arquiteta naval italiana Elena Nappi, designer do estaleiro Fincantier. Será uma pena, porque a ideia é pra lá de original. Misto de iate e submarino, o Carapace (Carapaça, em português), de 78 metros de comprimento (256 pés), poderá ficar até 10 dias embaixo d’água, a 300 metros de profundidade, além de navegar normalmente na superfície do mar, como qualquer iate.

O que torna o Carapace uma embarcação única é sua superestrutura leve, de alumínio, que pode ser completamente selada para poder operar debaixo d’água. Elena Nappi acredita que essa capacidade oferecerá aos viajantes a possibilidade de navegar verdadeiramente em privacidade, longe da curiosidade dos mortais comuns, como convém a muitos milionários e a empresários que precisassem de um nível adicional de sigilo para reuniões importantes.

E ainda por cima oferecendo uma vista incrível do fundo do mar. “O mundo dos submarinos de luxo é uma das últimas fronteiras no campo da experimentação, e talvez iates híbridos, como esse, sejam a linguagem do futuro”, disse Nappi em comunicado à imprensa.

O Carapace seria alimentado por um sistema diesel-elétrico e de célula de combustível e teria três níveis de convés, com cabines VIP, lounge, spa, bar e health club, entre outras comodidades a bordo. Sonhos à parte, seria lindo.

 

Teste Intermarine 62 YT - 19/06/2020