Superiate de 196 pés faz aparição na Holanda depois de 7 meses de mistério absoluto

0
1430

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

O Projeto 404, superiate de 196 pés do estaleiro holandês Royal Huisman, caminha rumo às fases finais da sua construção. Depois de 7 meses de preparação, a embarcação, também conhecida como MM597, deu um grande passo ao ir para a água. A equipe de design e de criação afirmam estar orgulhosas dos resultados até agora, e prometem grandes inovações na conclusão do iate.

O estaleiro, que fica em Vollenhove, na Holanda, trabalhou junto com a Malcolm McKeon Yatch Design na produção e decoração exterior da embarcação. Já na decoração interior, o destaque foi para o grupo francês Studio Liaigre. A expectativa é de que, até a conclusão das obras, o modelo reúna uma grande variedade de sistemas inovadores, todos supervisionados pelo representante dos proprietários Gregory Monks.

Ao ar livre, a atração imediata do Projeto 404 é a proa invertida e suas linhas de casco. Até a sua primeira aparição, o design era mantido em segredo absoluto, a pedido dos proprietários. No entanto, a primeira demonstração do casco de alumínio Alustar revela um conjunto de características distintas, contando com uma enorme abertura de popa, que, futuramente, permitirá acesso a um clube de praia amplo e luxuoso. Até o embarque foi projetado para ser único, já que o iate possui, inclusive, plataformas de acesso em ambos os lados. Conta, também, com armazenamento para equipamentos de esportes aquáticos.

Leia também

» Classe C30 volta a competir em Ilhabela após seis meses sem regatas

» ACOBAR emite nota contra festa que aconteceu no litoral paulista nesta quinta-feira

» Estaleiro Real tem participação garantida no São Paulo Boat Show 2020

Abaixo da linha d’água, também existem outras inovações. Para facilitar as características de alto desempenho do iate, ele terá uma quilha elevatória, propulsão retrátil e leme duplo de carbono, aumentando a velocidade e resistência para explorações de longo alcance do MM597.

Gregory Monks comenta: “Estamos muito entusiasmados em ver este superiate incrivelmente elegante e poderoso tomando forma no Royal Huisman. Nosso projeto continua avançando, impulsionado por uma excelente equipe comprometida em alcançar apenas os melhores resultados para este iate de desempenho especial. A construção está funcionando dentro do cronograma e estamos muito satisfeitos por ter alcançado este marco importante e visualmente impressionante em nosso projeto”.

Guillaume Rolland, do Studio Liaigre, acrescenta: “A equipe da Liaigre está extremamente orgulhosa de estar presente neste marco tão importante. Pudemos apreciar de todos os ângulos e sob a luz do dia esta joia de alumínio de 60 metros”.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Azimut 27 Metri