Superiate serve de cenário para Tenet, filme americano que marcou a retomada dos cinemas

0
818
Planet Nine - iate filme Tenet
O longa de Christopher Nolan é estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, mas o superiate Planet Nine rouba a cena
Siga o nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente: @revista_nautica

Lançado no fim de agosto em dezenas de países, e já um grande sucesso de público, batendo quase US$ 150 milhões de bilheteria, Tenet, o esperado novo filme de ficção de Christopher Nolan, chegou nesta quinta-feira, 10 de setembro, às telas dos cinemas brasileiros com uma grande atração para o público náutico: o belo iate Planet Nine, de 240 pés (73,2 metros de comprimento).

Superiate Planet-Nine TenetNo longa, a embarcação — projetada por Tim Heywood e construída pelo estaleiro italiano Admiral Yachts — pertence Andrei Sator (Kenneth Branagh), um oligarca russo que pode se comunicar com o futuro, e se encaixa perfeitamente na atmosfera e no enredo de volta ao mundo, com o diretor explorando ao máximo sua sofisticação e o luxo interior. Porém, há um detalhe em particular que levou Christopher a escolher a embarcação como um dos principais cenários de seu filme. Qual? O Planet Nine lhe trouxe à memória a imagem de um famoso navio militar alemão.

Avaliado em 85 milhões de euros, o projeto foi estruturado sob medida pelo designer alemão de luxo Fitz, que deu forma a um iate ao mesmo tempo robusto (a aparência é de uma embarcação exploradora), elegante e refinado, com atenção a minuciosos detalhes. Seu bridge deck, por exemplo, é dedicado às operações do superiate. Já o salão é decorado com elementos naturais, como um deck de teca crua, sofás de couro e painéis de madeira, tudo habilmente planejado.

Por seus 73 metros se distribuem quatro decks e um amplo heliporto à popa, com hangar subterrâneo fechado e instalação de reabastecimento. Suas oito suítes (incluindo duas no deck do proprietário) acomodam 16 pessoas em pernoite. A cabine VIP situada na popa, poderia muito bem ter sido nomeada como a segunda cabine do proprietário, pois ocupa quase toda a boca do iate.

Planet Nine - iate filme TenetÉ uma embarcação para quem sonha com longas travessias mares afora, mas nem de longe quer os desconfortos de cômodos apertados. Os convidados têm à disposição uma jacuzzi e uma área para grandes refeições reservadas. Além disso, a vista se encontra a 15 metros acima do nível do mar, trazendo um privilegiado contato com a natureza.

Leia também

» Tour virtual: como será o São Paulo Boat Show 2020?

» Conheça o mini barco da Marinha dos EUA que possui o tamanho de um carro

» Seguindo tendência do momento, Londres irá inaugurar primeiro cinema flutuante do Reino Unido

Planet Nine - iate filme Tenet

No deck superior está localizado um grande salão com janelas e móveis de grande dimensão, o que traz um clima de total relaxamento durante a navegação. Sem esquecer de um elemento que não poderia faltar em um barco-protagonista de grandes cenas na telona: uma sala de cinema privada, perfeita para as noites chuvosas. Só isso? Não. O Planet Nine acomoda em seu deck inferior os 26 tripulantes, deixando seus privilegiados ocupantes com a sensação de estarem morando no mar.

Por Felipe Toniolo, sob supervisão do  jornalista Gilberto Ungaretti

Gostou desse artigo? Clique aqui para assinar o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e receba mais conteúdos.

 

PUB Intermarine 13/07/2020