Sul-Brasileiro de Laser acontece a partir desta sexta-feira em Santa Catarina

0
495
Foto: Gabriel Heusi

O feriado de Proclamação da República será movimentado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê. Velejadores de todo país estarão na raia que sedia o 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser, com disputas nas classes Radial, Standard e 4.7. A programação de regatas tem início nesta sexta-feira (15) e segue até domingo (17), com sinalização de atenção da primeira regata de cada dia sempre às 13h.

Os primeiros atletas, treinadores e flotilhas desembarcaram já nesta quinta-feira (13), em Florianópolis, para as confirmações de inscrição. Nesta sexta-feira os demais competidores têm até às 11h da manhã para comparecer à Secretaria de Eventos e efetuar o registro.

Por ser um evento tradicional, a organização espera um número elevado de atletas nas seguintes categorias: Standard (Geral, Sub-19, Sub-21, Pré-Master, Master e Grand Master), Radial (Geral, Sub-17 Masculino, Sub-17 Feminino, Sub-19 Masculino, Sub-19 Feminino, Pré-Master Masculino, Master Masculino, Grand Master e Great Grand Master) e 4.7 (Geral, Sub-16 Masculino, Sub-16 Feminino, Sub-18 Masculino e Sub-18 Feminino).

O sistema de pontuação do 41º Campeonato Sul-Brasileiro de Laser é bem simples e segue o seguinte formato: para que a disputa seja validada são necessárias três regatas completadas. Com cinco regatas realizadas somam-se todos os resultados na pontuação final e com mais de cinco regatas completadas somam-se todos os resultados e elimina-se o pior, o chamado descarte.

Além das regatas, a programação inclui uma série de atividades paralelas, entre elas a Assembleia Regional da Classe, confirmada para sábado, a partir das 19h, no Restaurante da Sede Oceânica.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização (redacao@nautica.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.