Sul-Americano de ORC

0
1289

O barco uruguaio Cristabella foi o campeão Sul-Americano da classe ORC do ano de 2016 após registrar a melhor média de pontos do evento, que foi disputado nas regatas do Circuito Atlántico Sur Cup 2016, em janeiro, e na Semana de Vela de Ilhabela, na semana passada. A equipe de Martin Meerhoff ficou com o segundo lugar da categoria do evento na Argentina e o terceiro no Brasil e somou 65 pontos. O sul-americano contou com a participação de 33 barcos da Argentina, Brasil e Uruguai, e teve ao todo 16 regatas, sendo um descarte por etapa.

O vice-campeão continental da ORC foi o brasileiro Miragem (Paulo Roberto Freire), que foi o vencedor da ORC na 43ª Semana de Vela de Ilhabela. O pódio foi completado pelo também brasileiro San Chico III (Francisco Freiras). “Fomos campeões da regata mais importante do Brasil com barcos competitivos e rápidos na raia”, disse Paulo Roberto Freire.

A organização da Semana de Vela de Ilhabela confirmou que a próxima edição do maior evento náutico da América Latina será disputada de 7 a 15 de julho de 2017, no Yacht Club Ilhabela (YCI).

Foto Aline Bassi/Fotop/Divulgação

 

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br