Sul-Americano de Laser

0
1438

Terminou neste domingo (26) o Sul-Americano de Laser Standard, disputado em Paracas, no Peru, com o velejador Bruno Fontes, do Iate Clube de Santa Catarina, terminando o evento na segunda posição. Alex Veeren, também conseguiu um ótimo resultado terminando entre os 10 primeiros da competição.

“Estou feliz com o resultado. Não posso esconder que o meu objetivo era o ouro, mas a viagem da China após a Copa do Mundo foi muita cansativa. Eu estou sentindo um pouco, pois foram muitas competições, mas não se pode dizer que a prata é um resultado ruim. Agora quero descansar um pouco para depois retomar os treinamentos visando a Copa Brasil de Vela”, explica Bruno, em referência ao evento que acontece no mês de dezembro, na raia dos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro.

Bruno chegou ao último dia de competições brigando com o guatemalteco Juan Ignácio Maegli pelo título. O atleta da América Central levava vantagem sobre Bruno, mas o brasileiro brigou pelo ouro até o fim. No último dia Bruno somou um 1º, um 3º, um 4º e um 6º lugares nas regatas finalizando a competição com 31 pontos perdidos.

Já Alex conquistou no último dia um sétimo, um oitavo, um nono e um 27º (que entrou para o descarte). Com 99 pontos perdidos, o jovem velejador do Iate Clube de Santa Catarina fechou o evento em 10º lugar.

Classificação final após onze regatas e um descarte:

1º Juan Ignácio Maegli (GUA) – 22 pontos perdidos
2º Bruno Fontes (BRA) – 31 pp
3º Julio Alsogaray (ARG) – 31 pp
4º Stefano Peschiera (PER) – 33 pp
5º Matias Del Solar (PER) – 45 pp
6º Enrique Arathoon (ESA) – 65 pp
7º Juan Pablo Bisco (ARG) 71 pp
8º Joaquin Blanco (ESP) – 76 pp
9º Alex Veeren (BRA) – 99 pp
10º Andrey Quinteros (COL) – 106 pp

Foto: Berni Grez

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

 

Evino