Sul-americano de 470

0
989

Integrantes da Equipe Brasileira de Vela Olímpica de 2014, os gaúchos Geison Mendes e Gustavo Thiesen participam do Campeonato Sul-americano de 470. O evento começa nesta quarta-feira (30) e termina no dia 1º de agosto no Iate Clube do Rio de Janeiro. Atletas do clube gaúcho Veleiros do Sul, Geison e Gustavo irão defender o título de campeões da categoria masculina de classe olímpica conquistado na última edição em 2013.

“Além de disputarmos mais uma vez o título continental, o sul-americano ocorre logo antes do Aquece Rio International Regatta, o evento teste para a Olímpiada de 2016 (de 2 a 9 de agosto na Marina da Glória), já estaremos muito bem ambientados e isso é muito favorável”, diz o velejador Geison.

No último ano a dupla gaúcha, que é a 21º colocada no ranking mundial da classe 470 masculina, participou das etapas da Copa do Mundo de Vela em Melbourne, Miami, Hyères e Palma de Mallorca e venceu o Campeonato Italiano de 470. A equipe conta com patrocínio do Banrisul Esportes, Corsan e Fallgatter, Vipal e North Sails e com o apoio da Confederação Brasileira de Vela e do Comitê Olímpico Brasileiro.

Foto: Isaf/Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

PUB Intermarine 13/07/2020